terça-feira, 31 de agosto de 2010

Osmar Serraglio recebe apoio de taxistas


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB – número 1533) coleciona mais uma conquista importante na sua campanha à reeleição: o apoio maciço dos taxistas da Região Metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira, a candidatura do deputado recebeu a adesão formal de dirigentes da classe durante reunião na sede da Rádio Taxi Sereia. “Estamos com o deputado porque ele tem feito muito por nós”, avalia Francisco Castro, presidente da Central Rádio Táxi e uma das lideranças mais importantes da categoria na Região Metropolitana.

Serraglio defende a proposta de que os profissionais sejam proprietários em definitivo das concessões dos táxis, o que possibilitaria a transmissão deste bem às suas esposas e herdeiros. “É um prazer trabalhar para garantir maior segurança e qualidade de vida a vocês, que prestam um serviço de importância tão grande à sociedade”, comentou o deputado, que também recebeu o apoio de duas importantes lideranças do Paraná: o deputado estadual Rafael Greca de Macedo (ex-prefeito de Curitiba) e o vereador Jairo Marcelino.

“O Osmar é um dos deputados mais sérios do Brasil. Na CPI dos Correios, da qual foi relator, tentaram corrompê-lo, mas viram que isso é impossível porque o Serraglio é um político absolutamente honesto”, comentou Marcelino. Por causa do trabalho do deputado na CPI, 120 pessoas foram indiciadas por corrupção. Greca também elogiou o deputado. “O Serraglio sempre foi um político sério e por isso merece nosso respeito e o nosso apoio”, comentou.

Serraglio agradeceu o apoio e prometeu ainda mais empenho na defesa dos taxistas. “Só tem um jeito de honrar o apoio da classe: continuar trabalhando com seriedade em benefício da categoria, fazendo com que vocês se orgulhem do seu voto”, finalizou Serraglio, que foi primeiro-secretário da Câmara Federal (o primeiro paranaense a ocupar o segundo cargo mais importante da Casa nos últimos 47 anos) e o único paraense indicado oficialmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) como um dos 17 deputados federais “ficha-limpa” do Congresso Nacional

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Na UNIPAR, Osmar Serraglio fala de “Ética na Política”


Vânio Pressinatte, da assessoria

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), ministrou na noite de quinta-feira (26), no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, no campus sede da Universidade Paranaense – UNIPAR, em Umuarama, a palestra intitulada “Etica na Política”. O evento fez parte do 3º Simpósio de Ética Envolvendo Seres Humanos, organizado pelo Comitê de Ética Envolvendo Seres Humanos (CEPEH) e aconteceu nos dias 26 e 27.

De acordo com o parlamentar, a questão da Ética na Política tem que ser examinada em três situações: do eleitor, do candidato mais adiante daqueles que ocupam os cargos públicos. “É um conjunto de ações que levam ao desrespeito aos princípios éticos, morais e legais”, disse Serraglio.

Osmar Serraglio citou como exemplo da falta de ética e corrupção o escândalo do “mensalão” investigado pela CPI dos Correios, da qual foi o Relator e levou ao julgamento do Plenário 19 deputados, dos quais, nove foram cassados ou renunciaram aos seus mandatos, três ministros e 15 diretores de estatais foram demitidos ou exonerados. Ainda encaminhou ao judiciário quase 130 envolvidos para responderem em diversos tribunais do país.

Questionado pelos acadêmicos sobre o “Ficha Limpa”, Serraglio disse que é muito importante que o eleitor analise bem antes de votar, quais são os verdadeiros interesses do candidato. Se os fins são coletivos ou particulares.

O palestrante, deputado Osmar Serraglio é mestre de direito pela PUC, foi professor e diretor da Faculdade de Direito da Unipar, foi por dois anos o 1º Secretário da Câmara Federal (cargo ocupado por outro paranaense há 45 anos) e é membro de diversas comissões na Câmara Federal, dentre elas, a Comissão de Constituiçao, Justiça e Cidadania, e a Comissão de Educação, além de ser vice-líder do seu partido na Câmara.

(Esta e outras atividades do deputado Osmar Serraglio no www.osmarserraglio.com).

Inaugurada Vara Federal de Guaíra


O deputado federal Osmar Serraglio, participou na manha de quarta-feira (25), do almoço de Inauguração da Subseção Judiciária de Guaira, com a presença do Presidente do Superior Tribunal de Jusitça (STJ) e do Conselho de Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha, do desembargador federal Vilson Darós, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do prefeito Manoel Kuba. A Subseção Judiciária de Guaíra (PR), a 18ª no Estado e a primeira das cinco varas de fronteira criadas pela Lei nº 12.011/2009.

A Vara Federal e Juizado Especial Federal Adjunto de Guaíra é a primeira da JF brasileira a já nascer eletrônica, pois todas novas ações que forem protocoladas já utilizarão o processo eletrônico da JF da 4ª Região, o E-proc v2. Localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, às margens do Rio Paraná, Guaíra tem aproximadamente 30 mil habitantes. A vara vai funcionar em um prédio de 830 metros quadrados cedido pela Prefeitura, localizado na Rua Bandeirantes, nº 1.578, no Centro.

A conquista da Vara Federal para Guaíra foi uma grande luta do Prefeito Manoel Kuba e do deputado Osmar Serraglio.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dr. Osmar participa da abertura da 4ª SEMPAT em Umuarama



O deputado federal Osmar Serraglio participou na manha desta quarta-feira (25), no Centro Cultural Schubert, em Umuarama, a convite do prefeito Moacir Silva, da abertura oficial da 4ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sempat). Estavam ainda presentes ao evento o professor Walter Cezar, presidente do Conselho Trabalhista Sindical do Paraná e o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Eloi Marins.
Temas como qualidade de vida, prevenção de acidentes e hábitos saudáveis integram a programação. O evento é coordenado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Umuarama, e busca o envolvimento de outros segmentos organizados da sociedade.

Quase 500 pessoas para ouvirem Serraglio e o prefeito Hilário em Palmas


O prefeito Hilário Andraschko reuniu aproximadamente 500 pessoas no Clube União Recreativo Palmense (CURP) na cidade de Palmas. De acordo com o prefeito é a retribuição do que Osmar Serraglio tem feito em benefício de Palmas e de sua população. “Nós somos gratos ao apoio que o deputado tem dado a nossa administração, viabilizando recursos junto ao Governo Federal para darmos um atendimento digno à nossa gente”, disse Hilário.

.Autoridades e lideranças de Castro declaram apoio a Osmar Serraglio


Na última semana, em visita ao município de Castro, o deputado federal Osmar Serraglio recebeu declaração de apoio de diversas autoridades e lideranças, dentre elas o prefeito Moacyr Fadel, o prefeito em exercício Alvaro Telles, o candidato a estadual Mozar e ainda os líderes Cezar Telles, Zé Nocera, Paulista, o vereador Gerson Sutil, entre outros.
Osmar Serraglio tem mantido um estreito relacionamento com o Governo Municipal e ao longo dos anos tem sido um grande defensor do município junto ao Governo Federal, viabilizando recursos para diversos setores.

sábado, 14 de agosto de 2010

Osmar Serraglio e Scanavaca aplaudidos por centenas de lideres em Umuarama


Na noite desta sexta-feira (13), o deputado federal Osmar Serraglio, participou do lançamento da campanha do candidato à reeleição a deputado estadual Fernando Scanavaca em Umuarama. O encontro realizado na AABB reuniu centenas de lideranças representativas de diversos segmentos de Umuarama e de toda a região, além de cidades como Mandaguari, Toledo e outras.

Scanavaca defende idéias como a redução do IPVA e a reativação da ferrovia de Maringá a Cianorte e continuidade da obra passando por Umuarama até Guaíra, idéia compartilhada com o deputado federal Osmar Serraglio. “Nós trabalhamos juntos e quando precisei fazer uma emenda a projeto na Assembléia Legislativa pedi ao Osmar (Serraglio) que entende muito bem disso”, disse Fernando.

Osmar Serraglio falou do prazer de trabalhar com Scanavaca e de diversas conquistas de ambos em favor de Umuarama e região. Serraglio também falou da sua atuação contra a corrupção no Congresso Nacional. “No congresso combati incansavelmente a corrupção, mas me dediquei muito trabalhando pela região Noroeste”, disse Serraglio.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Deputado Osmar Serraglio recebe apoio de lideranças em Curitiba


Um grupo de lideranças de Curitiba declarou na noite desta quinta-feira (dia 12), em Curitiba, seu integral apoio à candidatura à reeleição do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB). Promovida no comitê de campanha do deputado, a reunião serviu para aproximar ainda mais as lideranças do parlamentar, que se consagrou nacionalmente como relator da CPMI Mista dos Correios no Congresso Nacional.

Do grupo fazem parte lideranças de Curitiba e Piraquara, onde os apoios a Serraglio têm crescido substancialmente nesta campanha. "O apoio destas lideranças será fundamental para garantir a nossa recondução à Câmara e a continuidade do trabalho sério e ético que desenvolvemos no Congresso Nacional", avalia o deputado.

Advogado por formação, Serraglio foi 1º secretário da Câmara (o único paranaense a ocupar o cargo, nos últimos 45 anos) e o único deputado paranaense indicado como “ficha limpa” pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Osmar Serraglio também é vice-líder do Bloco PMDB, PTB, PSC, PTC. Ele está no seu terceiro mandato na Câmara Federal.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Deputado dá parecer ao PL dos Técnicos Industriais e Agrícolas

Veja o parecer no Projeto de Lei dos Técnicos Industriais e dos Técnicos Agrícolas.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Prefeito Moacir Silva enaltece trabalho de Osmar Serraglio


Durante visita do Governador Orlando Pessuti a Umuarama para encontro regional com partidos integrantes da Coligação “A União Faz um Novo Paraná” (PDT, PMDB, PT, PR, PCdoB e PSC), o prefeito de Umuarama, Moacir Silva (PDT) fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) em prol da Capital da Amizade e de toda a região.

Moacir Silva fez questão de ressaltar que se todas as obras construídas em Umuarama e na região com recursos federais viabilizados por Serraglio fossem apagadas, seria formado um imenso vazio no Noroeste. “Umuarama tem uma imensa gratidão por tudo que ele tem feito por nós. Esperamos poder contar com esse apoio em Brasília por muito tempo”, disse o prefeito, lembrando que será muito bom continuar com o Dr. Osmar na Câmara dos Deputados e ter o Osmar Dias no Governo do Estado