terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pessuti assina cessão de áreas e beneficia instituições em Umuarama


O governador Orlando Pessuti assinou nesta segunda-feira (dia 27) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, cinco Termos de Direito de Uso de Imóvel, a cinco instituições que atuam na cidade de Umuarama. A cessão é uma antiga reivindicação da região e totaliza 145,2 hectares, beneficiando diretamente a Universidade Estadual de Maringá – UEM, Iapar – Instituto Agronômico do Parana, Emater – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, Colégio Agrícola de Umuarama e IAP – Instituto Ambiental do Paraná.

A área foi doada na década de 90 pelo município de Umuarama à União para a instalação do Colégio Agrotécnico Federal que não chegou a entrar em funcionamento e ficou abandonada por aproximadamente 10 anos. Após reiteradas reivindicações do deputado federal Osmar Serraglio, finalmente no dia 15 de Outubro de 2010 o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo assinou a cessão ao Estado do Paraná para que fosse repassada as respectivas instituições.

De acordo com o deputado Osmar Serraglio, com a legalização do terreno todas as instituições poderão trabalhar com mais segurança. “Hoje a situação está legalizada e é possível destinarmos recursos, tanto da União quanto do Estado para melhorias e com isso oferecermos melhores serviços a toda a comunidade regional. Valeu a pena a nossa persistência. Foi uma grande luta, porém, com uma vitória ainda maior”, disse.

O governador Orlando Pessuti disse que procurou agilizar todo o processo assim que a União cedeu o imóvel ao Estado. “Nós estivemos juntamente com o Serraglio tratando desse assunto com o Ministro e assim que recebemos o documento fizemos questão de resolver esta situação”, disse. Ele lembrou ainda que assumiu o compromisso na última visita que fez a Umuarama quando da oficialização do grupamento independente do Corpo de Bombeiros.

O secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, elogiou a atitude do governador. “Com este ato, o governador Pessuti revela, mais uma vez, sua competência administrativa e sua enorme capacidade para o diálogo e para o atendimento das necessidades da população do Paraná”, disse.

A legalização do imóvel procurou respeitar a utilização já existente, ficando da seguinte forma: UEM: duas propriedades com área total de 59,1314 hectares – uma com 34,2630 e a outra com 24,8684 hectares); Iapar: 42,5760 hectares; Emater: 18,3442 hectares; Colégio Agrícola: duas propriedades com área total de 16,9990 hectares – uma com 14,4140 e a outra com 2,2850 hectares; e IAP: 4,2586 hectares. O deputado estadual Fernando Scanavaca também participou do ato de assinatura da cessão das áreas.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Diplomado, Serraglio diz que honrará os paranaenses



Vânio Pressinatte, da assessoria

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), reeleito para a Câmara dos Deputados no último dia 03 de Outubro, foi diplomado na tarde de sexta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Com a diplomação que confirma e eleição do parlamentar, com 121.700 dos eleitores do Paraná, Serraglio dará inicio ao seu quarto mandato na Câmara dos Deputados no mês de Fevereiro do próximo ano.

Serraglio fez questão de destacar que honrará cada um dos paranaenses que sempre confiaram no trabalho que desenvolve no Congresso Nacional. “Esta diplomação é a confirmação da Justiça Eleitoral de que estou apto a assumir o novo mandato. Continuarei, com a mesma dedicação, a fazer o trabalho sério e ético no Congresso Nacional, defendendo como sempre os interesses do nosso Estado e cada um dos paranaenses".

O deputado afirmou ainda que a forma de retribuir os votos recebidos é cumprir o papel do verdadeiro parlamentar, criando e defendendo leis de interesse da sociedade e fiscalizando o Governo e os gastos do dinheiro público. Além disso, defendendo a alocação de recursos para obras e projetos importantes para o Estado e especialmente aos municípios que representa.

Osmar Serraglio foi o Relator da CPI dos Correios que investigou o esquema do Mensalão mandando mais de 120 pessoas, entre ministros, deputados, diretores de estatais e empresários para a Justiça por envolvimento com a corrupção.

A posição séria e ética frente aos assuntos discutidos no Congresso Nacional, garantiu a Serraglio no último pleito eleitoral uma excelente posição entre os 30 deputados federais eleitos e reeleitos para a próxima legislatura, tendo ficando à frente de candidatos considerados "pesos-pesados" na disputa. "Só tenho a agradecer aos eleitores pela confiança".

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Serraglio viabiliza mais R$ 390 mil para saúde de Castro


O Município de Castro receberá do Governo Federal R$ 390 mil para melhorias em várias unidades de saúde. Os recursos já estão empenhados junto ao Ministério da Saúde com o apoio do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), que tem intercedido em defesa do município em vários pleitos.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Lidia, foi uma grande conquista que estava sendo esperada pelo setor. “Com esses recursos conseguiremos reformar cinco unidades de saúde, dando melhores condições de trabalho e atendimento. É um grande benefício”, afirmou. Ela destacou que serão reformadas as unidades de saúde Vila do Rosário, Jeová Ribeiro, Jardim Arapongas, Abapan e Bom Jesus. Esta última, tendo sido o mais antigo hospital a funcionar na cidade.

Segundo Osmar Serraglio, o anseio do município era para receber recursos que pudessem ser destinados à reforma das unidades existentes, uma vez que várias delas estão há muitos anos em funcionamento e necessitam melhorias. “Ouvindo o anseio da administração procuramos viabilizar estes recursos o mais rapidamente possível”, destacou.

O deputado afirmou também que tem uma grande satisfação em defender os pleitos de Castro em Brasília. “As reivindicações são justas e buscam benefícios para a população, afirmou Serraglio.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pesquisa aponta Dr. Osmar como Político Destaque e Deputado Mais Atuante


O instituto de pesquisas BrasLopes, conferiu ao deputado federal Osmar Serraglio, na quinta-feira (09) o título de Político Destaque e Deputado Federal mais atuante. A homenagem foi recebida pela esposa do deputado, Tânia Serraglio, que o representou durante solenidade no Hotel Caiuá, em Umuarama. O deputado que não chegou da Capital Federal a tempo para o evento disse: “Mais uma vez a população confirma sua preferência e o reconhecimento ao trabalho que desempenhamos. A forma de agradecer é continuar trabalhando e honrando a cada um”.

Dr. Osmar foi reeleito para seu quarto mandato na Câmara dos Deputados no último dia 03 de outubro com 122 mil votos, dos quais, 31.582, conferidos ao parlamentar pelos eleitores de Umuarama. Sua expressiva votação garantiu posição privilegiada entre os deputados federais do Paraná, tendo ficado à frente de candidatos considerados "pesos-pesados" na disputa.

Osmar Serraglio foi responsável por importantes conquistas em benefício da região, dentre as quais, o Centro de Eventos de Umuarama (em construção), O Instituto Federal do Paraná (IFPR), expansão do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Umuarama com três novos cursos de engenharia (Alimentos, Ambiental e Civil), e a Cessão das instalações do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), para instalação de dezenas de empresas e geração de centenas de novos empregos, dentre outros. O parlamentar não deixou um só município da região sem receber recursos de emenda de sua autoria.

Segundo o parlamentar, dentre suas lutas, estão a construção e funcionamento do Hospital do Cancer Uopeccan do Noroeste do Paraná, em Umuarama, com obras já iniciadas e a defesa da duplicação da PR 323, entre Guaira e Maringá.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Serraglio presta homenagem aos taxistas na Câmara dos Deputados


O deputado federal Osmar Serraglio, usou a Tribuna da Câmara dos Deputados no dia 30 de Novembro para uma justa homenagem aos taxistas de Curitiba. O pronunciamento do parlamentar foi uma forma de enaltecer o trabalho da categoria no dia em que na capital paranaense é comemorado seu dia.

Abaixo, na integra, o discurso proferido no dia 30/11/2010
“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, comemora-se hoje em Curitiba o Dia do Taxista, pois, por meio de lei municipal da Capital paranaense, o dia 30 de novembro foi consagrado aos taxistas.
Na condição de Parlamentar que recebeu expressivo apoio dessa prestigiada categoria, cumprimento efusivamente todos os seus integrantes, agradecendo não só o seu empenho, mas, acima de tudo, também os gestos de amizade com que se dedicaram à minha recondução a este Parlamento.
Embora seja a de taxista uma profissão quase centenária, até agora não se encontra regulamentada. Está na decisão desta Casa fazê-lo, aliás, está muito próxima essa aprovação, uma vez que a matéria já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para deliberação em caráter conclusivo.
Em Curitiba, estão autorizados 2.252 táxis e cerca de 5 mil motoristas, contando-se os titulares e colaboradores, segundo dados da URBS - Urbanização de Curitiba, órgão a que está afeto o serviço.
Em sua grande maioria, os taxistas curitibanos estão integrados a centrais de táxis, o que lhes permite maior eficiência e presteza no atendimento à população e os dispensa de ficar rodando à procura da clientela.
As centrais também servem de apoio profissional aos filiados, na medida em que melhor os habilitam a prestar um serviço qualificado, valendo-se de intercomunicação moderna e de facilidade na identificação dos locais pretendidos, além de lhes oferecer a proteção especial que decorre do espírito associativista.
Nossos taxistas nos orgulham por sua permanente disposição de prestar excepcional serviço, a despeito dos problemas diuturnos que os acometem, como as dificuldades do trânsito, cada vez mais congestionado e estressante, além da insegurança e da violência que têm até mesmo ceifado a vida de alguns companheiros.
Nada os esmorece: socorrem em emergências, auxiliam no transporte de objetos, ajudam crianças e idosos. São sempre a mão amiga estendida a quem lhes solicitar os préstimos.
Para os que nos visitam, são nossos mensageiros, traduzindo as características e peculiaridades da pujante Curitiba. São eles que firmam a primeira impressão sobre nossa gente e fazem conhecida nossa Capital, ao conduzir os turistas aos locais que emprestam à cidade tanto destaque, não só nacional, como também internacional.
Em troca, são privilegiados e se enriquecem com o contato com tantas pessoas, das mais diferenciadas categorias, às vezes fazendo do trabalho uma aventura, pelas histórias ouvidas, vividas e compartilhadas com os passageiros.
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, desejo, por tudo isso, cumprimentar os taxistas curitibanos pelo transcurso de seu dia, augurando-lhes sucesso no exercício dessa nobre profissão.
Muito obrigado.”