segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Samu Noroeste inaugurado atenderá 85 cidades


Na manhã de sexta-feira foi inaugurado em Umuarama o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Noroeste, que começou a receber chamadas a partir das 12h daquele dia. O serviço abrande 85 cidades e aproximadamente 1 milhão de habitantes e sua finalidade é melhorar o atendimento às vítimas de trauma aumentando as chances de sobrevivência nos casos de acidentes graves.

Tendo Umuarama como sede e bases regionais nas cidades de Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão, o serviço contará com ambulâncias e equipes de socorro em 17 cidades.”Teremos 24 ambulâncias que funcionam como UTI´s móveis e uma central de regulação conectada a todo o sistema hospitalar da região, para rastrear leitos e encaminhar os acidentados para o atendimento com a máxima eficiência e rapidez”, avaliou o Moacir Silva, presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp).

Para o deputado federal Osmar Serraglio, o funcionamento do SAMU Noroeste é um bom exemplo do que pode ocorrer com a descentralização dos recursos arrecadados pela União, para garantir o maior direito de qualquer cidadão – a vida – com os investimentos necessários no setor de saúde. “O sucesso desse serviço depende da participação de cada município, bancando as despesas, e da parceria com o Estado e a União, o que deve ser reforçada”, destacou.


O SAMU atende pelo 192. A prefeita Regina Dubay (Campo Mourão) e Claudemir Bongiorno (Cianorte) participaram do evento juntamente com outras autoridades. O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti enviou representante.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Serraglio defende legalidade de prisões de mensaleiros



Mensaleiros não são heróis nacionais, diz Serraglio

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) criticou ontem, em entrevista à rádio CBN Curitiba, as declarações dos mensaleiros José Dirceu e José Genoíno, de que suas condenações pelo STF no processo do “Mensalão” foram injustas.
“[Reclamam] como se fossem heróis nacionais”, afirmou Serraglio, que foi o relator da CPI dos Correios, que culminou com o processo no STF
Ele lembrou as que as condenações se deram por unanimidade e que a maioria dos ministros do Supremo, incluindo o relator do processo e presidente da Corte, Joaquim Barbosa, foi indicação de governos petistas.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pesquisa aponta Osmar Serraglio como Político do Ano


O trabalho desempenhado pelo deputado federal Osmar Serraglio rendeu ao parlamentar mais uma vez o prêmio de Político do Ano em pesquisa de opinião realizada pela Impacto Pesquisas. Dr. Osmar recebeu o prêmio na última quinta-feira (14) e disse que sente honrado e a melhor forma de retribuir este reconhecimento aos eleitores é continuar trabalhando com seriedade, transparência e honrando aqueles que nele confiaram.


Serraglio desde seu primeiro mandato tem sido destaque na Câmara dos Deputados, atuando em importantes projetos da Educação, Saúde, Agropecuária, entre outros e especialmente no combate à CORRUPÇÃO, tendo sido o relator da CPMI que investigou o MENSALÃO e entregou ao Ministério Público Federal, culminando na condenação e prisão de vários envolvidos. “Combater a corrupção significa garantir mais recursos para a Educação, a Saúde, a infraestrutura, enfim, menos desvio de dinheiro público”, diz o deputado. Ele recebeu o premio em Umuarama acompanhado da esposa, a advogada Tania Serraglio.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Festa do Frango na Telha é sucesso mais uma vez



A Festa do Frango na Telha, de Umuarama, mais uma vez mostrou que veio para ficar. A festa que há mais de uma década é organizada pelo Rotary Club e contribui com diversas entidades beneficentes da cidade repetiu o sucesso das anteriores. Por ser beneficente o evento conta com o apoio de diversas empresas e contou também com o apoio do deputado Osmar Serraglio, que participou da abertura no sábado a noite e do almoço no domingo e, que mais uma vez intercedeu junto à Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento há vários anos consecutivos. O anseio dos organizadores é a conclusão do Centro de Eventos para que a atividade seja desenvolvida no novo espaço.  O deputado estadual Fernando Scanavaca também prestigiou o evento

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Altonia receberá mais R$ 344 mil para pavimentação


O prefeito Amarildo Ribeiro Novato, de Altônia, e seu vice, Odenilson Rossano e equipe, comemoraram nesta semana a notícia de que o Ministério das Cidades emitiu nota de empenho no valor de R$ 344.750,00 referentes à Emenda Individual do deputado federal Osmar Serraglio, junto ao Orçamento Geral da União. Os recursos são para pavimentação urbana no Jardim Panorama, naquele município.