Arapongas inaugura novo Centro Administrativo


O deputado Osmar Serraglio (PMDB) participou na sexta-feira (21), da inauguração no novo prédio da prefeitura de Arapongas, que funcionará como Centro Administrativo no antigo prédio da Faculdade, reformado e ampliado, para abrigar as várias Secretarias e Autarquias Municipais. A obra foi possibilitada através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado, com contrapartida do município. No projeto constou a reforma e modernização dos quatro mil metros quadrados já existentes e a construção de um anexo de 1.470 metros quadrados, com três pavimentos.

Em seu discurso de inauguração, o prefeito Beto Pugliese classificou a mudança como necessária e condizente com a atual estrutura administrativa do município, que ganhou mais modernidade e eficiência. ”Ao proporcionarmos melhores condições de funcionamento da máquina administrativa, consequentemente melhoramos a qualidade do serviço público e o atendimento aos munícipes, com o respeito que merecem”, frisou.

Outro benefício apontado pelo prefeito, está na melhoria da relação custo-benefício das despesas da prefeitura, que vai reduzir os custos fixos do governo municipal com aluguéis de prédios e com a junção das várias secretarias e repartições em um só local. Beto Pugliese finalizou seu discurso lembrando que, mesmo com as barreiras e dificuldades, a administração empenhou todos os esforços possíveis para que o novo prédio atendesse as necessidades da administração, no que compete a um prédio público moderno e funcional.

Osmar Serraglio fez questão de destacar a importância do novo prédio para a Administração Municipal e também a lisura com que os recursos públicos são tratados no município. “Nós nos orgulhamos em ser parceiro desta administração que procura a cada vez mais oferecer melhores serviços à sua população. Essa obra é importante para este processo que vem melhorando a cada dia”, destacou.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Jair Milani, a prefeita em exercício de Rolândia, Sabine Giesen, o prefeito de Sabáudia e presidente da Amepar, Almir Batista, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Luiz Backman, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, O Juiz da 1ª Vara Cível, Evandro Luiz Camparoto, a Juíza da Vara Criminal Cláudia Catafesta e demais autoridades civis, políticas, militares e eclesiásticas.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma