Reunião discute contribuição sobre bolsas de estudo

Felipe Müller

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) participou na manhã desta quarta-feira (14/04) de uma reunião da Frente Parlamentar para Defesa do Ensino Superior, da qual faz parte, com o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado. Na ocasião foi discutida a contribuição previdenciária sobre bolsas de estudo pagas por empresas aos seus funcionários, ou aos dependentes destes. Os parlamentares são contra a manutenção deste tipo de contribuição.

Osmar Serraglio (esquerda) durante reunião da Frente Parlamentar para Defesa do Ensino Superior com Nelson Machado (centro), no Ministério do Trabalho

Serraglio afirma que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) já considera que esse tipo de bolsa não corresponde a salário dos funcionários. Logo, a incidência da contribuição acaba por desestimular o investimento na educação dos trabalhadores. “Ao invés de incentivar as empresas a investir nos estudantes, essa contribuição faz com que muitos deles acabem por abandonar seus estudos”, diz. Depois da reunião, Machado prometeu encontrar uma solução para esse problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios