Mensalão: Em entrevista à Época, Serraglio reafirma a existência de provas



Em entrevista veiculada na edição da Revista Época de 02 de Julho de 2012, o deputado federal Osmar Serraglio, Relator da CPMI dos Correios que investigou a compra de apoio de parlamentares ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o mensalão não é uma farsa. “Temos provas do mensalão", diz o deputado, rebatendo a versão de que o esquema é uma farsa criada pela oposição.

Serraglio defendeu a investigação da comissão. Atacou de forma veemente os que propalam a tese de que o mensalão foi apenas um episódio de caixa dois de campanha eleitoral. Ele expõe o que considera as provas da existência do esquema e revela bastidores da investigação, como ter sido procurado por investigados do esquema e, nas vésperas da entrega de um relatório parcial, ter sido informado de que o servidor do Senado que o ajudava com a documentação não “viria” mais porque teria viajado para o exterior, repentinamente.

Serraglio diz que o trabalho foi realizado por 16 Senadores e 16 Deputados Federais titulares, mais 32 suplentes. “Todo esse exército trabalhou, colaborou, vigiou o trabalho da CPI. O Congresso já tem dificuldades para se firmar e, quando faz um trabalho denso, aprofundado, se diz que não houve nada do que se levantou?”

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma