terça-feira, 3 de julho de 2012

Mensalão: Em entrevista à Época, Serraglio reafirma a existência de provas



Em entrevista veiculada na edição da Revista Época de 02 de Julho de 2012, o deputado federal Osmar Serraglio, Relator da CPMI dos Correios que investigou a compra de apoio de parlamentares ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o mensalão não é uma farsa. “Temos provas do mensalão", diz o deputado, rebatendo a versão de que o esquema é uma farsa criada pela oposição.

Serraglio defendeu a investigação da comissão. Atacou de forma veemente os que propalam a tese de que o mensalão foi apenas um episódio de caixa dois de campanha eleitoral. Ele expõe o que considera as provas da existência do esquema e revela bastidores da investigação, como ter sido procurado por investigados do esquema e, nas vésperas da entrega de um relatório parcial, ter sido informado de que o servidor do Senado que o ajudava com a documentação não “viria” mais porque teria viajado para o exterior, repentinamente.

Serraglio diz que o trabalho foi realizado por 16 Senadores e 16 Deputados Federais titulares, mais 32 suplentes. “Todo esse exército trabalhou, colaborou, vigiou o trabalho da CPI. O Congresso já tem dificuldades para se firmar e, quando faz um trabalho denso, aprofundado, se diz que não houve nada do que se levantou?”