Assinado convênio para construção do novo bloco da UEM


Na quarta-feira (06), o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Alípio Leal e o reitor da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Júlio Santiago Prates Filho, assinaram convênio no valor de R$ 4,1 milhão para a construção do novo bloco para o campus de Umuarama/Centro de Tecnologia.

Todo o processo para a conquista teve início no mês de agosto com a visita do secretário Alipio Leal ao campus de Umuarama, atendendo a convite do deputado federal Osmar Serraglio, que vinha insistindo com o mesmo sobre as necessidades de ampliação e investimentos. O compromisso do Governo se deu durante audiência no mês de novembro em Curitiba, após análise do projeto defendido por Serraglio e também pelo deputado estadual Fernando Scanavaca.

A obra que terá estrutura para 5 pavimentos, terá inicialmente 3 e uma área de 3.600 metros quadrados, com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, sala de professores e setor administrativo. O objetivo é concluir esta primeira etapa em 2013 e, em seguida, deverá ser concluído auditório e os outros dois pavimentos. A obra deverá ser licitada no início do próximo ano.

 “Estamos atendendo a um pedido do deputado e uma justa reivindicação dos alunos, que tive a oportunidade de verificar a dedicação e um brilhante comportamento quando da nossa visita ao campus com o Serraglio”, disse Alípio Leal. Para o reitor Julio Prates, “a melhoria na infraestrutura tem como foco oferecer melhores condições para a pesquisa, o ensino e a extensão”.

Para o diretor professor Osvaldo José dos Santos, que participou do ato da assinatura em Maringá e da audiência em Curitiba, é uma grande conquista para o campus. “Estamos procurando melhorar a estrutura para oferecermos melhores oportunidades de aprendizado para os nossos alunos”, disse.
Já o deputado Osmar Serraglio que disse se sentir agradecido pela agilidade com que o Governo está tratando o assunto lembrou que a UEM e os acadêmicos de Umuarama merecem essa atenção. “Estamos procurando retribuir os resultados que os nossos acadêmicos tem nos apresentado. Eles têm sido muito bem avaliados”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma