Dr. Osmar prestigia formação de alunos do Proerd em Tapejara


O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência no Paraná, foi reativado no começo do ano em Tapejara e já formou a primeira turma, composta por 200 alunos. O programa é desenvolvido por policiais militares que são rigorosamente selecionados e formados por profissionais da área de educação, em regime de voluntariado.
O foco principal do Programa é ensinar às crianças e adolescentes a reforçarem e desenvolverem a auto-estima, tomada de decisões, construção de habilidades e conhecimentos para reconhecer e resistir à pressão dos companheiros ou grupos, da mídia, quando do oferecimento de álcool, cigarros ou outras drogas, ser seguro na maneira de dizer não às drogas, resolver conflitos, resistir ao envolvimento com gangues, redução da violência, desenvolver conceitos de cidadania para intervenção nas escolas, família e na comunidade e se antecipar à ação de traficantes.
O deputado Osmar Serraglio participou do evento ao lado do prefeito Noé Caldeira Brant; do presidente da Câmara de Vereadores, Joel Paccor; do comandante do Destacamento Policial Militar de Tapejara, 2º Sgto. José Pereira de Oliveira; da diretora Municipal de Educação, Marlene Paccor Rodrigues; do comandante do 3º Pelotão da 3ª Cia da Patrulha Escolar, 1º Ten. QOPM Hermon Alves de Lima, do representante das Entidades Religiosas, Pastor Nilton Vieira de Mattos, dentre outros.
Participaram ainda a soldado Cristina que é a formadora na região para o PROERD, e os Vereadores, Rodrigo Koike, Edson Souza, Helio do Nascimento e a Vereadora Lucinha Mansaneira, além de vários outros Policiais Militares e diretoras das escolas envolvidas no projeto. (assessoria de imprensa Prefeitura Municipal).

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma