Mais um passo para tornar Castro oficialmente a Capital Nacional do Leite


A CE (Comissão de Educação, Cultura e Esporte) do Senado Federal, aprovou na terça-feira (22) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 175/15 de autoria do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) que confere ao Município de Castro o título de “Capital Nacional do Leite”. A proposta que vai para análise e votação no Plenário daquela Casa de Leis teve parecer favorável do senador Álvaro Dias (PV-PR).
Castro há muitos anos é conhecida pelo destaque na produção de leite e isso vem aumentando ano a ano, chegando a ser o maior produtor de Leite do País, produzindo em torno de 240 milhões de litros/ano, o que é decisivo pra manutenção de maior produtor de leite do país. A região de Castro concentra a atuação das três principais cooperativas produtoras de leite do Estado do Paraná – Castrolanda, em Castro, a Batavo em Carambeí, e a Capal, de Arapoti.

Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional (Frencoop), Osmar Serraglio enaltece o brilhante trabalho das cooperativas no setor. “Os produtores de Castro são precursores em tecnologia, e a qualidade do produto está acima da média nacional. Além disso, a maneira como o leite é captado, a forma como é realizado o transporte e o armazenamento são detalhes de operacionalização que fazem a diferença”, diz Serraglio.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio