Osmar Serraglio discute demandas do cooperativismo com o setor



O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional-Frencoop e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJC da Câmara dos Deputados, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), participou na manhã desta quarta-feira (18) de uma rodada do Encontro de Núcleos Cooperativos, na cidade de Mandaguari-Pr. O evento organizado pela Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná foi sediado pela Sicredi Agroempresarial PR/SP e contou com representantes de cooperativas das regiões Norte e Noroeste, com o objetivo de discutir temas e demandas do setor no Paraná.

O encontro reuniu mais de 100 pessoas, entre representantes de 21 cooperativas dos ramos: crédito, agropecuário, saúde, trabalho e transporte, além de associados, colaboradores e convidados. Entre os assuntos do evento estava a apresentação do Plano de Metas 2016 da Ocepar, alinhado com o PRC 100, planejamento estratégico das cooperativas do Paraná que visa alcançar R$ 100 bilhões de faturamento nos próximos anos.

Osmar Serraglio que é um dos mais atuantes defensores do setor no Congresso Nacional apresentou um panorama da política e da economia atual do país. Disse que está confiante no Governo Temer e no seu ministério e falou sobre a situação da Presidência Interina da Câmara. “Solicitei um parecer da equipe técnica da CCJ que diz que o primeiro-vice-presidente apenas substitui o presidente da Câmara, mas não pode sucedê-lo por tempo indeterminado e prolongado. Além disso, sustenta que novas eleições são necessárias para evitar que Maranhão continue acumulando cargos, inclusive para impedir a concentração excessiva de poder”, ressaltou Serraglio.

O Presidente da Frencoop aproveitou a oportunidade para elogiar a escolha de José Roberto Ricken para a presidência da Ocepar. “A Ocepar já tem um histórico de excelente trabalho desenvolvido ao setor e a escolha do Ricken para presidi-la indica que continua no caminho certo”. Serraglio vê o cooperativismo como um dos meios mais importantes para o crescimento e desenvolvimento do país. “O cooperativismo sempre mostra a sua força e é uma das formas mais justas de distribuição de renda, além de ser fundamental para a recuperação do país”, afirmou o deputado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma