quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Osmar Serraglio proferirá palestra em Universidade Norte-Americana


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recebeu nesta quarta-feira (31) representantes da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília para tratar de visita oficial que ele fará a Washington.
Serraglio quer conhecer o funcionamento do Congresso Americano e sua relação entre os Estados federados. Também quer conhecer melhor a forma como os congressistas americanos discutem e aprovam o Orçamento daquele país e também como funciona o Judiciário.
“Quero fazer uma viagem de imersão, de estudos, para conhecer melhor esses mecanismos e ver em que podemos aprimorar nossas instituições, aqui no Brasil”, afirmou Serraglio. A viagem deve acontecer em outubro.
Convidado pelos americanos, o deputado Osmar Serraglio proferirá palestra na George Washington Universit, para professores e alunos que têm interesse pelos temas brasileiros.
O primeiro-secretário da Seção Política da Embaixada dos Estados Unidos, Deji Okediji, liderou o grupo que veio tratar da visita oficial. Também esteve presente a diplomata Lindsey Zuluaga, da Seção Econômica da embaixada, além de Gabriela Fontenele, especialista em política americana.