Deputado recebe representantes de assistentes sociais

Felipe Müller


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) recebeu hoje em seu gabinete representantes do Fórum Regional de Assistência Social do Paraná, além do Conselheiro Estadual de Serviço Social, Francisco Arnaldo Fernandes, conhecido como “França”. Eles reivindicavam o apoio do deputado ao Projeto de Lei nº 3077/2008 que consolida o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


Além disso, também foi pedida a liberação de verbas para o término da construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Altônia. O deputado informou que já foram empenhados os recursos.


O deputado Osmar Serraglio (centro) recebeu em seu gabinete representantes dos assistentes sociais, reivindicando a aprovação do PL SUAS


O chamado PL SUAS consolidará os serviços de assistência social como política pública de todas as instâncias governamentais, modificando o conceito de proteção social básica e especial. Vai garantir também um fundo especial que será utilizado apenas na área da assistência social. “Para nós do interior, é o que vai garantir toda a política de assistência social”, disse Francisco Arnaldo Fernandes.


Osmar Serraglio falou que vai se empenhar para cumprir as reivindicações dos assistentes sociais na aprovação do PL SUAS, além de defender os direitos da classe. “A qualidade de vida dos cidadãos passa por um eficiente programa de assistência social e é por isso que estamos lutando” disse o deputado.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma