Técnicos do Brasil buscam apoio do Dr. Osmar

Felipe Müller

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete os senhores Carlos Coelho, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul, Solomar Rockembach, diretor-presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Paraná, e Ricardo Nerbas, tesoureiro da Federação Nacional dos Técnicos Industriais. Eles vieram reivindicar apoio do parlamentar ao Projeto de Lei nº 2861/08, que estende ao nível médio o piso salarial dos técnicos inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, além do de Química.

O deputado é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e se comprometeu a trabalhar rapidamente para aprovação da proposta. “O estudo técnico nessas áreas é de vital importância para o país. Votar o piso salarial é incentivar que mais estudantes optem por um curso técnico”, diz.

O deputado Osmar Serraglio recebe convite de Solomar Rockembach ao lado de Carlos Coelho (dir.) e Ricardo Nerbas (esq.)

Além do pedido, os representantes dos técnicos convidaram o parlamentar para realizar uma palestra no II Encontro Nacional de Integração Técnica a ser realizado em Foz do Iguaçu nos dias 6 e 7 de maio. O tema que o deputado Osmar Serraglio abordará será “A Importância do Profissional de Nível Técnico no Brasil”. O deputado agradeceu o convite e vai comparecer ao evento que será realizado dia 7 de maio.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios