Criação da Universidade Federal da Fronteira Sul é aprovada na Câmara Federal

Edemilson Santana
Da Assessoria

Foi aprovado, semana passada (17), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que institui a criação da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). A nova universidade será composta por cinco campi nas cidades de Laranjeira do Sul e Realeza (PR), Chapecó (SC) e Cerro Largo e Erechim (RS). A meta do projeto é que sejam ofertadas 10 mil vagas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em mais de trinta cursos.

O relator do projeto - Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) - pediu inversão de pauta no plenário da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para que o projeto fosse votado imediatamente. Aprovado por unanimidade na Comissão, o projeto, agora, será encaminhado ao Senado sem necessidade de passar pelo Plenário da Câmara, por se tratar de parecer conclusivo na CCJ.

A criação da UFFS tem por objetivo a integração da região e o desenvolvimento dos municípios próximos a grande fronteira do Mercosul. O relator do projeto comemorou a aprovação: "É uma grande vitória para a região. Muito me orgulha ter sido o relator deste Projeto de Lei, que beneficia, cada um com seu campus universitário, cidades com as quais tenho tantas afinidades biográficas", declarou o Deputado Osmar Serraglio, que nasceu e viveu sua infância e juventude na região onde a universidade será criada.

Postagens mais visitadas deste blog

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Deputado Osmar Serraglio acompanha investimentos da indústria textil

Hospital do Câncer recebe novos recursos de Emendas de Osmar Serraglio