Osmar Serraglio e Hilário Andraschko percorrem ministérios em busca de melhorias para a cidade de Palmas

As visitas já geram os primeiros resultados

Edemilson Paraná

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) e o prefeito de Palmas, Hilário Andraschko visitaram, hoje, em Brasília, ministérios e autarquias em busca melhorias para a cidade.

Osmar Serraglio, Gilberto Pucca e Hilário Andraschko no Ministério da Saúde

Serraglio e Hilário foram ao Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O conjunto de visitas e audiências obteve resultados imediatos: a dupla já conquistou, junto ao Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, o paranaense Gilberto Pucca, a implementação de um Centro de Especialidade Odontológica (CEO) e um laboratório de prótese dentária na cidade. O centro e o laboratório vão possibilitar a realização de cirurgias e outros procedimentos complexos. A instalação das melhorias contará ainda com mais cinco equipes de saúde bucal, que se agregarão ao programa Saúde da Família. A expectativa do Ministério é de que com a estrutura e as novas equipes o município consiga resolver cerca de 70% dos problemas de saúde bucal que afligem a cidade. Ressaltando o trabalho do coordenador, o deputado afirmou que o Gilberto Pucca é um paranaense que “orgulha nossa representação no governo Lula”.

Dr. José de Souza, Prefeito Hilário e Osmar Serraglio no FNDE

As conquistas não param por aí. No FNDE, Serraglio e Hilário receberam do Dr. José de Souza, coordenador-geral de apoio á manutenção escolar, a confirmação de que Palmas receberá dois novos ônibus escolares. A previsão é de que pelo menos um deles já seja entregue ainda este ano. Hilário, visivelmente emocionado, comentou as conquistas: “Assumi a cidade em situação precária e me senti na obrigação de lutar, aqui em Brasília, por melhorias. Estou muito feliz com as grandes conquistas que obtivemos”.

Palmas é uma das cidades mais desiguais do Estado e tem um dos mais baixos índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná. “Isso mostra que temos grandes desafios e muito trabalho pela frente”, lembrou o prefeito.

Osmar Serraglio, viabilizador das audiências, ressaltou a importância da iniciativa e da parceira com o prefeito. “Sem dúvida, obtivemos grandes melhorias, e isso reforça nossa crença na necessidade constante de trabalho conjunto entre a prefeitura de Palmas e Governo Federal. Continuaremos trabalhando juntos por mais conquistas, porque, afinal, lutei intensamente para que Hilário, o legítimo mandatário de Palmas, assumisse o comando do município”.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma