quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reitor da UFFS é empossado em Brasília


Solenidade no Ministério da Educação contou com a presença do deputado federal Osmar Serraglio

Edemilson Paraná

Tomou posse hoje, em Brasília, o primeiro reitor da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), Dilvo Ristoff. A solenidade de posse, realizada no MEC (Ministério da Educação), contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, deputados, senadores, professores, pesquisadores e autoridades da educação.

Dilvo Ristoff é doutor pela Universidade do Sul da Califórnia (EUA) e professor titular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ristoff foi Diretor de Educação Básica da Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Diretor de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Em seu discurso de posse, o novo reitor disse que a UFFS irá priorizar o combate às carências sociais da região.


A UFFS será composta por cinco campi nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza (PR), Chapecó (SC) e Cerro Largo e Erechim (RS). Ao todo serão ofertadas 10 mil vagas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em mais de trinta cursos.


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator do Projeto de Lei que criou a Universidade, disse ter se emocionado com a materialização de mais uma universidade no Estado do Paraná. “Com a UFFS teremos mais um fator de desenvolvimento na região sudoeste do Estado. Ganha a região e ganham os paranaenses, que terão mais uma possibilidade de acesso á educação”.


Ministro Fernando Haddad, reitor Dilvo Ristoff e deputado Osmar Serraglio

Deputado Osmar Serraglio com o prefeito de Laranjeiras do Sul, Jonatas Felisberto da Silva