Reitor da UFFS é empossado em Brasília


Solenidade no Ministério da Educação contou com a presença do deputado federal Osmar Serraglio

Edemilson Paraná

Tomou posse hoje, em Brasília, o primeiro reitor da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), Dilvo Ristoff. A solenidade de posse, realizada no MEC (Ministério da Educação), contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, deputados, senadores, professores, pesquisadores e autoridades da educação.

Dilvo Ristoff é doutor pela Universidade do Sul da Califórnia (EUA) e professor titular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ristoff foi Diretor de Educação Básica da Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Diretor de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Em seu discurso de posse, o novo reitor disse que a UFFS irá priorizar o combate às carências sociais da região.


A UFFS será composta por cinco campi nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza (PR), Chapecó (SC) e Cerro Largo e Erechim (RS). Ao todo serão ofertadas 10 mil vagas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em mais de trinta cursos.


O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator do Projeto de Lei que criou a Universidade, disse ter se emocionado com a materialização de mais uma universidade no Estado do Paraná. “Com a UFFS teremos mais um fator de desenvolvimento na região sudoeste do Estado. Ganha a região e ganham os paranaenses, que terão mais uma possibilidade de acesso á educação”.


Ministro Fernando Haddad, reitor Dilvo Ristoff e deputado Osmar Serraglio

Deputado Osmar Serraglio com o prefeito de Laranjeiras do Sul, Jonatas Felisberto da Silva


Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios