Confirmados os cursos de engenharia da UEM em Umuarama

Vânio Pressinatte, da assessoria

Na tarde de quinta-feira (01), o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Sperandio, por telefone, confirmou ao deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) a aprovação dos cursos de engenharia civil, engenharia ambiental e engenharia de alimentos para o campus de Umuarama, pelo Conselho Universitário (COU). Os cursos haviam sido anunciados no final de maio pelo vice-reitor daquela instituição, professor Doutor Mario Luiz Neves de Azevedo durante solenidade comemorativa dos 40 anos da UEM, que aconteceu em Umuarama. No entanto, naquela oportunidade, os três cursos haviam sido aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) e dependiam da criação, pelo COU, o que ocorreu agora.
Com isso o campus da UEM em Umuarama passará a contar com 08 cursos: Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimento, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos, distribuídos entre o Centro de Tecnologia e o Centro de Ciências Agrárias. “Esta é mais uma grande conquista para Umuarama e toda nossa região, que passa a contar de fato com mais estes três cursos de engenharia. É uma prova de como a UEM faz bem o papel constitucional das universidades de regionalizar, oferecendo ensino público, gratuito e com qualidade”, disse Osmar Serraglio ao comemorar a aprovação.
Décio Sperandio confirmou ainda que todos os três cursos, cada um deles com 40 vagas farão parte do Concurso Vestibular do final de 2010, para inicio das aulas já no início de 2011. Ele ressaltou ainda, que mesmo com o inicio dos cursos de engenharia, os cursos de tecnologias nas três áreas permanecerão na grade do campus de Umuarama. “Com isso, nós queremos ampliar o número de vagas e dar oportunidade para mais estudantes”, destacou o reitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma