Cooperativas apresentam resultado durante encontro do setor


Com a finalidade de promover a interação entre os associados e as cooperativas e apresentar os balanços financeiros anuais, aconteceu neste sexta-feira (02), no Teatro Positivo, em Curitiba, o 11º Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Os números apresentados durante o evento indicam que as cooperativas paranaenses devem encerrar 2011 atingindo R$ 30 bilhões de movimentação econômica, o que representa um aumento de 14% em relação a 2010.

Cerca de 2 mil produtores participaram do encontro, que contou ainda com as presenças do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, do governador do Paraná, Beto Richa, do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio, o senador Sergio Souza, entre outras lideranças e autoridades.

O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, classificou o encontro como um marco do desenvolvimento das cooperativas, principalmente pelo crescimento econômico do setor. Ele agradeceu a presença do governador no evento e destacou a importância dos avanços conquistados para a agricultura em 2011.

“Temos um excelente relacionamento com o governo estadual. Neste primeiro ano tivemos avanços significativos e programas que fomentaram a atividade agrícola no Estado”, disse Koslovski, frisando que ainda há avanços a serem conquistados, principalmente na infraestrutura viária. “Queremos continuar crescendo e para isso precisamos diminuir os custos dos produtos”, afirmou.

“A força do cooperativismo abriu novas fronteiras de trabalho, especialmente na agropecuária, na habitação e no crédito. Em nosso governo o Estado será sempre um parceiro dos produtores. Queremos um cooperativismo forte e pujante, com participação ativa no desenvolvimento econômico e social”, disse o governador Beto Richa.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, destacou a importância das parcerias e agradeceu a contribuição dos produtores paranaenses para o crescimento da agricultura brasileira. “É uma honra estar neste Estado. Quero ser um parceiro do Paraná para construirmos uma agricultura forte”, disse.

Ao representar os deputados federais do Paraná, vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio, fez questão de destacar que o grande responsável pelo superávit da balança comercial brasileira é a produção ligada ao agronegócio. “Nós devemos dar o devido valor a este setor responsável pelo crescimento do país e pela geração de divisas, emprego e renda. As cooperativas são fundamentais para a posição de um dos maiores exportadores do mundo alcançada pelo Brasil”, disse o parlamentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma