terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Imbituva receberá R$ 1,8 mi para recuperação dos estragos da chuva


O vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio informou nesta terça-feira (27), que foi confirmada pelo secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro Garcia, a autorização para empenho de R$ 1,8 milhão da Secretaria Nacional de Defesa Civil para a Prefeitura de Imbituva dar resposta à calamidade provocada pelas fortes chuvas ocorridas no Município.

Serraglio vinha tratando da parte técnica do processo junto à Casa Civil da Presidência da República e a autorização ocorreu após a edição da Medida Provisória n°. 553, de 22 de Dezembro de 2011, que abriu crédito extraordinário no OGU. “Desde que o município foi atingido pela calamidade provocada pelas chuvas iniciamos um trabalho junto ao Governo para viabilizar recursos. Tivemos a sensibilidade dos ministros envolvidos e hoje tivemos essa ótima notícia”, disse o deputado.

O prefeito José Antonio Pontarolo (o Zezu) disse que é grato pelo empenho do deputado Osmar Serraglio e aguarda com ansiedade o pagamento dos recursos para dar continuidade ao trabalho de reconstrução dos estragos. “Precisamos recuperar as estradas, recuperar e reconstruir pontes, bueiros, ruas, entre tantos estragos causados pelas chuvas”, destacou.