quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Inaugurada nova unidade de saúde em Francisco Beltrão


Na manhã de sábado (17) foi realizada a inauguração de mais uma unidade de saúde em Francisco Beltrão. O bairro Luther King foi o contemplado com uma obra de R$ 486 mil, dos quais, R$ 250 mil de emenda do deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara. Ao todo, serão quatro consultórios médicos, um para o atendimento odontológico, salas de inalação, imagem, esterilização e preparo, amplo espaço de espera e lavanderia.

O posto foi construído em um local alto (ao lado da Escola Oficina) e com uma boa visão panorâmica da cidade, detalhe observado por todos que participaram do evento. "Muita gente comentou que só de chegar aqui e ter essa visão para a cidade já fica melhor", brincou o prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) em seu discurso. O prefeito fez uma pequena retrospectiva sobre a situação da saúde em Francisco Beltrão nos últimos anos e afirmou que 450 pessoas trabalham no setor, que é uma prioridade da sua gestão.

A nova unidade vai atender mil famílias dos bairros Luther King e Entre Rios, com trabalhos voltados para a prevenção de saúde e atendimentos primários. "Conseguimos fazer 80% dos atendimentos nessas unidades, por isso a população, quando tiver qualquer problema, tem que vir primeiramente aqui. Se o problema for maior, ela será encaminhada para os outros hospitais", informa Cíntia Ramos, secretária de saúde.

Hortêncio Dorneles, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a inauguração. "Muita coisa boa está acontecendo na saúde. Tivemos a última reunião do conselho nesta semana e tratamos diversos assuntos para melhorar o atendimento à população", disse. Ele também comentou que a obra era um anseio antigo da comunidade, que comemorou a inauguração.

O deputado Osmar Serraglio falou sobre a alegria de ter participado da construção do posto. "As divergências partidárias com o Reichembach acabam quando termina a eleição e, por isso, sempre buscamos trabalhar juntos num exemplo claro de democracia", destacou. Ele também falou sobre seu trabalho como vice-líder do governo em Brasília, do carinho por Beltrão e da luta constante contra a corrupção.