Serraglio assume a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso




O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) assumiu nesta terça-feira (25) a presidência da FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional. Trata-se de uma das mais conceituadas Frentes Parlamentares, formada por mais de 200 deputados e mais de 20 senadores. A Posse se deu durante o lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo de 2014, que tem dentre as principais bandeiras a aprovação de um marco regulatório para o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo.
Segundo o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) Márcio Lopes de Freitas, o setor tem muitos desafios, mas que alguns merecem destaque. “Nosso objetivo é garantir que não sejamos tributados duas vezes – a cooperativa, como pessoa jurídica, e o cooperado, como pessoa física. Este é um exemplo de muitas das proposições de interesse do cooperativismo brasileiro que estão em tramitação na Câmara dos deputados e no senado Federal”, ressaltou o Márcio Freitas.
O deputado Serraglio disse ser um grande prazer defender as causas de um setor que tanto contribui para o país. Ele lembrou que são mais de 6.600 cooperativas atuando em 13 ramos de atividades econômicas e gerando mais de 320 mil empregos diretos. “O sistema tem mais de 11 milhões de associados e envolve mais de 44 milhões de brasileiros, sendo o responsável por mais de 6 bilhões de dólares em exportações” salientou o deputado, acrescentando que “as cooperativas paranaenses foram as campeãs brasileiras em exportação, somando  mais de dois bilhões de dólares”.
O cooperativismo paranaense faturou no ano passado R$.46,5 bilhões e é formado por 240 cooperativas registradas na Ocepar. Agrupa um milhão de cooperados e 72.000 colaboradores, congregando em torno de 2 milhões e 500 mil paranaenses. “A nossa luta é constante em defesa do cooperativismo e esperamos contar como sempre com os parlamentares que defendem o setor, agora sob o comando do deputado Osmar Serraglio que sempre esteve ao lado da nossa causa” disse o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski.
O evento contou ainda com a presença do ministro da agricultura Neri Geller, senadores, deputados e presidentes das centrais de cooperativas dos diversos Estados brasileiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma