quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Serraglio viabiliza mais R$ 390 mil para saúde de Castro


O Município de Castro receberá do Governo Federal R$ 390 mil para melhorias em várias unidades de saúde. Os recursos já estão empenhados junto ao Ministério da Saúde com o apoio do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), que tem intercedido em defesa do município em vários pleitos.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Lidia, foi uma grande conquista que estava sendo esperada pelo setor. “Com esses recursos conseguiremos reformar cinco unidades de saúde, dando melhores condições de trabalho e atendimento. É um grande benefício”, afirmou. Ela destacou que serão reformadas as unidades de saúde Vila do Rosário, Jeová Ribeiro, Jardim Arapongas, Abapan e Bom Jesus. Esta última, tendo sido o mais antigo hospital a funcionar na cidade.

Segundo Osmar Serraglio, o anseio do município era para receber recursos que pudessem ser destinados à reforma das unidades existentes, uma vez que várias delas estão há muitos anos em funcionamento e necessitam melhorias. “Ouvindo o anseio da administração procuramos viabilizar estes recursos o mais rapidamente possível”, destacou.

O deputado afirmou também que tem uma grande satisfação em defender os pleitos de Castro em Brasília. “As reivindicações são justas e buscam benefícios para a população, afirmou Serraglio.