Osmar Serraglio participa de evento da RF e destaca importância da definição das atribuições

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) prestigiou a XIII Assembléia Geral Nacional dos Analistas Tributárias da Receita Federal, realizada em Natal no Rio Grande do Norte, onde esteve a convite do SINDIRECEITA na última semana, e destacou a importância da definição das atribuições dos Analistas Tributários para que a Receita Federal do Brasil tenha uma maior eficiência.
“Eu estou absolutamente convencido de que vocês têm razão e, quando temos razão, mais hora menos hora haveremos de vencer. O que vocês querem é poder trabalhar com eficácia. Parece meio paradoxal a dificuldade do governo em entender isso e não avançamos nos passos que gostaríamos. Mas quero prosseguir com disposição em ajudá-los nesse sentido. Quero firmar essa parceria. Temos que convencer o governo o quão importante é a conquista de competências funcionais para que não se perca bilhões dentro da Receita Federal do Brasil”, ressaltou o parlamentar.
Para o deputado, a definição das atribuições, isto é, a eliminação do conflito entre categorias funcionais, será muito importante para a valorização dos Analistas-Tributários. “E isso influenciará na remuneração”, avaliou. Osmar Serraglio também falou sobre o recente processo de negociação salarial com o governo. A firmou que o governo não está com as portas fechadas, mas está receoso em virtude da crise econômica internacional.
“O governo está cauteloso porque estamos vivendo uma situação ímpar. Não se pode mais falar em marolas, estamos começando a ser atingidos de maneira mais forte. Essa consequência de uma economia instável repercute em relação àquilo que gostaríamos que se traduzisse em conquistas para a categoria. O governo trata das mais diversas categorias, mas tem aqueles que lutam pelo fortalecimento dos Analistas Tributários e aí eu me incluo. Acho que devemos prosseguir, lutando e brigando”, destacou.
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN), que prestigiou o evento, também disse que acompanha já algum tempo as questões específicas da categoria, como a luta pela definição das atribuições e elogiou a atuação dos Analistas Tributários.
“Acho que se há uma categoria hoje no país que todos respeitam é a de vocês. É lógico que todos os brasileiros reclamam dos impostos. Mas a maneira de arrecadar, a maneira correta de fazê-lo é unanimidade nesse país. O procedimento, o comportamento e a postura, tanto que não existe questionamento por parte do cidadão após pagar o imposto. Esse é um trabalho de muita competência, muita seriedade e muito profissionalismo. Vocês fazem exemplarmente a parte de vocês. Parabéns pelo trabalho”, destacou.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios