Dr. Osmar libera recursos e visita obras do Residencial “Sonho Meu”

O deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, garantiu na última semana mais uma parcela de recursos oriundos da Emenda Individual de sua autoria, junto ao Ministério das Cidades, para obras de Galerias de Águas Pluviais no Conjunto Residencial “Sonho Meu”, em Umuarama. Com o último pagamento, já foram liberados R$ 627.521,04 do total de R$ 1.481.060,30 que estão sendo investidos nesta parte da obra, dos quais, R$ 987.600,00 da emenda do parlamentar e outros R$ 493.460,30 de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (26), Dr. Osmar, acompanhado do secretário de Obras e Urbanismo, Issamu Oshima, visitou a obra e certificou-se de que os compromissos firmados pela Prefeitura Municipal estão sendo cumpridos. “Tenho uma grande satisfação quando vejo que os recursos que defendo lá em Brasília são empregados corretamente, onde realmente são necessários”, disse o deputado ao constatar que naquele local mais de 1000 casas estão sendo construídas.

O Residencial “Sonho Meu” é composto por um total de 1.511 lotes, dos quais, 603 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, 454 casas em convênio com a Cohapar, 394 lotes residenciais urbanizados e outros 60 lotes comerciais e industriais. Neste projeto, o Minha Casa, Minha Vida representa um investimento de R$ 31 milhões que inclui, além das casas e da infraestrutura, uma escola (orçada em R$ 1,5 milhão) e uma creche (R$ 750 mil). O local deverá ter ainda um posto de saúde.

Segundo Osmar Serraglio Umuarama está no caminho para resolver de vez a questão habitacional, destacando que além de 1451 unidades do Sonho Meu e 232 do Vale Verde, ainda tem 60 do Jardim Viveiros, 17 do Primeiro de Maio, 10 do Irani, 10 no San Lourenço/San Martin, 14 do Pró-Morar, 110 reassentamento do Sete Alqueires, 108 regularização, 200 escriturações de imóveis doados e mais de outras 1000 unidades financiadas pela Caixa e aquelas das zonas especiais. “Estamos trabalhando para solucionar a questão habitacional e nesse ritmo com certeza conseguiremos”, disse.

O Sonho Meu ocupa uma área de 20 alqueires, devendo ser ocupado por 6 mil habitantes quando concluído.



Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios