Dr. Osmar participa do lançamento da 13ª Festa do Frango na Telha


O Rotary Club Umuarama lançou na noite desta segunda-feira (8), a 13ª edição da Festa do Frango na Telha, o segundo maior evento de Umuarama, que faz parte do calendário oficial da Paraná Turismo e da Embratur. Este é o primeiro ano que a iguaria será apresentada como Prato Típico Oficial de Umuarama, pois a Câmara de Vereadores aprovou lei municipal para garantir este status. A festa será nos dias 10 e 11 de novembro, no Pavilhão da Indústria e Comércio, que fica no Parque de Exposições.
De acordo com Rodrigo Pitioti, presidente da Festa, são esperadas pelo menos 5 mil pessoas durante os dois dias do evento, que tem apoio da Prefeitura de Umuarama e da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). “No ano passado mais de 3 mil pessoas participaram da festa e este ano temos certeza de que termos um público ainda mais. Todos nós no Rotary vamos trabalhar muito para isso, pois todo o dinheiro arrecadado é revertido em prol de instituições beneficentes de nossa cidade”, explicou.
Para o presidente, além do aspecto social, a Festa do Frango na Telha tem ainda um caráter econômico, já que estimula o comércio e incentiva a produção de frangos na região. “Quando foi criada, em 1999, sob o nome de FestFrango, era esse o objetivo principal: fomentar a produção de frango na região Noroeste do Paraná. E por ser um evento que arrecada fundos para a manutenção de instituições de caridade, ganhou a simpatia do público, que sempre faz questão de comparecer, levar a família e encontrar amigos para passar horas agradáveis e saborear um prato realmente delicioso, feito com todo cuidado e carinho para agradar aos paladares mais exigentes”, comentou Pitioti.
Oportunidade
Os ingressos para a 13ª Festa do Frango na Telha de Umuarama estão sendo vendidos a R$ 20 cada, com direito ao prato de porcelana especial do evento – crianças com até 7 anos não pagam. No dia 10 de novembro, sábado, a festa tem início às 19h. Já no dia 11, domingo, o atendimento começa às 11h, lembrando que a comida é servida apenas no local e não serão disponibilizadas embalagens para viagem. “Programe esse passeio com sua família, divulgue em sua empresa, convide os amigos, junte sua turma e participe dessa festa, cujo objetivo principal é ajudar a quem precisa”, finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma