Jantar de posse de Celso Zolim reúne quase 600 pessoas


Um sucesso. Assim foi definido o jantar de posse da nova Diretoria Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), realizado na noite da última sexta-feira (12) no Metropolitan Centro de Eventos. Quase 600 pessoas participaram da cerimônia que reconduziu o empresário José Celso Zolim por mais três anos à presidência da mais importante entidade associativa empresarial de todo o Noroeste do Paraná.
Associados, autoridades, lideranças e amigos prestigiaram o concorrido evento, que também marcou a posse de Carina Previato Pereira de Oliveira à presidência do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e de João Vítor Ribeiro Semensato à presidência do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove). O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, deputado estadual Ricardo Barros, fez questão de marcar presença, assim como o presidente em exercício da Associação Comercial do Paraná (ACP), José Eduardo de Moraes Sarmento, que veio acompanhado do vice, Antonio Espolador Neto.
Em seu discurso de posse, Celso Zolim fez um apanhado das principais obras realizadas na Aciu nos últimos três anos, como a reforma total da sede da entidade, as campanhas publicitárias, o maior Natal do Paraná, a entidade que mais emite Certificados Digitais no Estado, o aumento de mais de 30% no número de associados – que hoje somam 1,3 mil –, as lutas pela duplicação da Rodovia PR-323, pela instalação de uma Delegacia da Polícia Federal na cidade e contra a PEC 37, além de falar sobre o que ainda vai ser feito. “Nós estamos no caminho certo e vamos continuar desenvolvendo, dia após dia, ações para o fortalecimento de nossa entidade e para fomentar a economia de Umuarama”, garantiu.

O deputado federal José Osmar Serraglio (PSDB) destacou sua admiração pelo sistema de administrar de Celso Zolim e falou sobre seu relato sobre a entidade feito no Plenário da Câmara Federal no mês passado. “Nós apresentamos a força da Aciu e sua importância para a economia de toda a Região Metropolitana de Umuarama, relatando aos parlamentares que quando se capitaneia com seriedade uma associação de classe do porte da Aciu, os resultados positivos são sempre garantidos”, resumiu Dr. Osmar.
Já o deputado estadual Antonio Fernando Scanavaca (PDT) fez questão de ressaltar que todas as lutas feitas em prol da comunidade são extremamente válidas. “A Aciu não para no tempo e não fica com suas portas fechadas para a realidade da cidade, muito pelo contrário, está sempre encabeçando lutas e movimentos para que toda a população seja beneficiada. É com muito orgulho que digo que sou um parceiro da Aciu, pois apoio todas as ações e projetos desenvolvidos para melhorar a vida da classe empresarial”, disse Scanavaca.

Muito bem humorado e cheio de projetos para serem iniciados já nos próximos dias, o prefeito de Umuarama, Moacir Silva (PDT) também fez questão de participar da posse de Zolim, de quem afirmou ter orgulho em ser parceiro. “A Aciu está para a Prefeitura como um braço direito, contribuindo sempre nas principais causas em defesa da população e com ênfase no fortalecimento da economia, que contribui com todos os associados da entidade”, falou.
Comunicação - A data também foi o marco do lançamento da primeira edição da Revista Aciu – dirigida aos associados da entidade e que contém material de interesse de toda a classe empresarial. Produzida pela assessoria de imprensa da Aciu, a publicação traz as principais realização da diretoria Aciu do triênio 2010/2013, mas também conteúdo sobre economia, comércio, diversificação, tecnologia e muito mais. A diretoria da entidade estuda a periodicidade do veículo, que terá sua próxima edição aberta a patrocinadores.
Animado pela Banda Kaskata, o jantar de posse contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Antonio Comparsi de Mello, de ex-presidentes da entidade, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá, Marco Tadeu Barbosa, o presidente da Amerios, Luiz Lázaro Sorvos, juízes, promotores, presidentes de entidades, associados Aciu e representantes dos principais veículos da imprensa local. (AI-ACIU)

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma