Serraglio ressalta importância do agronegócio no balança comercial


O vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional, deputado federal Osmar Serraglio, participou na sexta-feira (19), do Dia de Campo ILPF – Integração Lavoura, Pecuária, Floresta, da Cocamar, realizado na cidade de Iporã. O modelo inovador e sustentável para revitalizar as áreas de pastagens degradadas do noroeste, aconteceu na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar daquele município.

Serraglio fez questão de ressaltar a importância da tecnologia para o aumento da renda do produtor rural. “Nós precisamos agir com inteligência e utilizar toda a tecnologia que está à nossa disposição. Precisamos ouvir e por em prática a orientação dos nossos técnicos que se dedicam tanto a isso para melhorar a produtividade do campo”.

Ele destacou a importância do agronegócio para o superávit da balança comercial brasileira reforçando que se o Brasil tem hoje uma reserva cambial de aproximadamente US$ 400 bilhões deve isso ao setor. Ele lembrou que o país é o primeiro do mundo em exportação de carne de boi, carne de frango e diversos outros produtos agropecuários, o segundo exportador do mundo em soja e milho e ainda produz 80% do suco de laranja.

Participaram também do evento, o presidente da Cocamar Luiz Lourenço, o vice-presidente José Fernandes Jardim Junior, o presidente do IAPAR Florindo Dalberto,o deputado estadual Fernando Scanavaca, os prefeitos Darlan Scalco, de Pérola; Delei, de São Jorge do Patrocínio; Paulo de Queiroz, de Icaraima e o anfitrião Roberto da Silva, de Iporã, além de inúmeros produtores rurais, técnicos e visitantes. 

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma