DIAP – Serraglio se mantém entre os “Cabeças” do Congresso Nacional


Em sua 20ª Edição Nacional, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar listou no seu relatório de 2013 os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional e mais uma vez incluiu o deputado federal Osmar Serraglio, que está em seu quarto mandato e atualmente vice-líder do Governo na Câmara e presidente do PMDB do Paraná entre os seis deputados paranaenses que mais se destacaram dentre os 513 deputados federais.  
Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades como, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
“Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, define o relatório do DIAP, que teve como coordenador da pesquisa, Antonio Augusto de Queiroz.
Serraglio que figura na lista há vários anos consecutivos, ao comentar a divulgação do relatório disse que sente o seu trabalho recompensado. “É mais uma vez o reconhecimento do trabalho que desempenhamos com tanta dedicação. Sinto-me honrado em fazer parte de uma lista seleta entre 513 deputados e mais 81 senadores. Isso cria ainda mais responsabilidade com o nosso Estado e com nossos eleitores”, disse o deputado.
Dos 100 parlamentares selecionados o Paraná teve apenas 6 deputados: Abelardo Lupion (DEM), André Vargas e Dr. Rosinha (PT), Eduardo Sciarra (PSD), Osmar Serraglio (PMDB) e Rubens Bueno (PPS). Do Senado, foram listados os senadores Álvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB). A lista completa está na página do DIAP abaixo.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma