Dr. Osmar pede unidade de Serviço de Geologia para a Região


O deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, sugeriu na última semana, ao ministro de Minas e Energia Edson Lobão, providências no sentido de determinar que seja instalada em Umuarama, uma unidade operacional do Serviço Geológico do Brasil. A unidade seria parte da rede nacional de monitoramento integrado das águas subterrâneas do país.
O Serviço Geológico do Brasil tem como foco institucional a geologia e a hidrologia básicas do país, bem como o desenvolvimento de importantes áreas de aplicação, tais como a geologia ambiental, hidrogeologia e avaliação de riscos geológicos, bem como a atuação em parcerias institucionais com órgãos da administração federal, Estados e Municípios.
Na defesa de sua indicação, o deputado Osmar Serraglio diz que a instalação da unidade em Umuarama “permitirá que as atividades sejam acompanhadas mais de perto e se possa ter mais agilidade, segurança e presteza na tomada de decisões importantes para o êxito desse projeto”. Ele ressalta ainda que o empreendimento é de vital importância e contribuirá para a melhor gestão dos bens e recursos naturais do país em benefício de todos os cidadãos brasileiros.
Para o trabalho de monitoramento das águas subterrâneas brasileiras serão perfurados nove (09) poços tubulares, sendo três (03) localizados nas regiões Nordeste e Sudeste do Estado do Mato Grosso do Sul; três (03 localizados nas regiões Noroeste e Centroeste do Estado de São Paulo; e três (03) localizados na região Noroeste do Estado do Paraná.


Foto meramente ilustrativa

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma