Liberados recursos para término do Lago Tucuruvi

Felipe Müller

Na última semana foi autorizado o envio de verbas do Orçamento Geral da União de 2009 para melhorias no Lago Tucuruvi, localizado no Parque Dom Pedro II, em Umuarama. O valor, liberado pelo Ministério do Turismo e orçado em R$ 150 mil, é resultado de uma emenda do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), atendendo ao pedido do vereador Newton Soares (PSDB). Além de reformas no local, também será construído um Portal a fim de atrair mais turistas para região.

O Lago Tucuruvi começou a ser construído em novembro de 2005 para servir como local de lazer e fomentar o turismo nos Parques Dom Pedro I e II, além de recuperar área degradada na região. Os novos recursos liberados nesta semana devem encerrar em definitivo as obras no local. Nos últimos anos, a região vem tendo grande crescimento e sendo cada vez mais valorizada.

Para o deputado Osmar Serraglio, depois da construção do portal, o lago deverá atrair mais frequentadores. “É nossa função batalhar pela qualidade de vida dos moradores vizinhos do Lago do Tucuruvi e de todos os habitantes de Umuarama” disse.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma