Nova Vara de Justiça será construída em Guaíra

Felipe Müller

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (18/11) para discutir propostas ao Orçamento Geral da União de 2010. Foram aprovados, como emendas da comissão, repasses de verbas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a construção de Varas de Justiça Federais em diversos municípios brasileiros, entre eles a cidade de Guaíra. A decisão busca cumprir a lei 12.011/09 que cria mais 230 Varas em todo o país.

Logo após a reunião, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), membro da CCJ, telefonou para o presidente do STJ, César Rocha, para garantir uma Vara de Justiça em Guaíra. O deputado já estivera antes em audiência com o ministro Rocha junto com o prefeito de Guaíra, Manuel Kuba (PP), reivindicando a nova Vara. Kuba frisou que a Vara é muito importante devido à localização da cidade, próxima à fronteira com o Paraguai.

O deputado federal Osmar Serraglio em reunião com o prefeito de Guaíra, Manuel Kuba e o presidente do STJ, César Rocha, realizada em outubro


Para o deputado Osmar Serraglio, a nova Vara é importante devido ao acúmulo de processos e ao crescimento da movimentação na fronteira. Com o órgão de justiça, os processos de Guaíra se desvincularão da Vara de Umuarama, gerando boas conseqüências para toda a região. Para o deputado, “a Vara Federal vai desenvolver a cidade e melhorar o acesso de toda população à justiça e à garantia de seus direitos”.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios