SENAC já definiu empresa que construirá sua escola em Umuarama



Conforme anunciado pelo deputado federal Osmar Serraglio durante entrevista ao Programa “Tatu na TV” da TV Amizade de Umuarama, na última semana, o Senac – Serviço Nacional do Comércio definiu através de processo licitatório a empresa responsável pela construção Centro de Educação Profissional na Capital da Amizade: será a empresa Graça Junior, de Arapongas, a mesma que construiu o Senac naquela cidade. O contrato deverá ser assinado nos próximos dias para dar início à obra em Dezembro ou no início de 2011.

O novo prédio será construído entre o Sesc e o Tiro de Guerra. Serão investidos em torno de R$ 4 milhões num prédio com 1.758 metros quadrados em dois pavimentos, num terreno com área total de 3.854 metros quadrados. No térreo vai funcionar toda a parte administrativa e os ambientes pedagógicos e no pavimento inferior funcionarão apenas os ambientes pedagógicos, ou seja, salas de aula.

O empreendimento terá ainda 35 vagas de estacionamento, guarita, preservação da vegetação existente, auditório com capacidade para 120 pessoas, biblioteca, área de gastronomia, área de informática, laboratório de enfermagem e uma estrutura com capacidade para manter 371 alunos por turno, ou seja, mais de mil alunos por dia.

O presidente da Fecomércio - Federação do Comércio do Paraná, entidade que engloba o SESC, Darci Piana, disse que a obra já deveria ter começado, no entanto, o projeto esbarrou na burocracia. “Agora, toda essa parte está vencida e vamos para a execução da obra”. Ele comentou ainda que a ampliação do Senac é uma necessidade para aumentar o atendimento e a capacidade profissional das pessoas de Umuarama e região para o mercado de trabalho, uma missão que vem desenvolvendo desde a sua criação.

Piana também fez questão de agradecer o empenho das lideranças políticas e empresariais de Umuarama, entre elas, o deputado federal Osmar Serraglio, que desempenhou um importante papel na liberação dos recursos. “Esta é mais uma importante conquista para Umuarama e toda a região. Toda a sociedade sai ganhando: O comércio com mais mão de obra qualificada, os trabalhadores com a capacitação e possibilidade de crescimento e, o consumidor, que terá um comércio com mais profissionais preparados para bem atendê-lo,” disse Osmar Serraglio.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma