Douradina inaugura Centro de Saúde e entrega ambulâncias


A cidade de Douradina mostrou mais uma vez porque foi classificada como um dos municípios com melhor índice de desenvolvimento do Paraná. Na última sexta-feira, o prefeito, José Carlos Pedroso, juntamente com o deputado federal Osmar Serraglio e o deputado estadual Nelson Garcia, inauguraram um moderno Centro de Saúde, modelo para toda a região. O investimento é de mais de R$ 600 mil, oriundos de emenda do deputado Osmar Serraglio e contra partida do município.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Ribeiro, o posto está preparado para atender aproximadamente cem pessoas por dia, nas mais diversas áreas. Em 791m² de construção, a unidade conta com espaços para assistência farmacêutica, três consultórios, sala de curativos, sala de exames, aplicação de medicamentos, vacinação, sala de agendamento de especialidades para Umuarama, vigilância sanitária, agente de endemias, sala de relatórios, triagem, laboratório, salas de coleta e análises clínicas e agentes comunitários de saúde.

O Centro de Saúde Hélio Corsini também concentrará o Programa Saúde da Família (PSF) rural e urbano. Com grandiosidade e design de um ambiente referência para a região, o novo Centro de Saúde presenteia a população douradinense com conforto, qualidade e excelente infraestrutura para tratamento de muitas enfermidades.

Além da inauguração do posto, o prefeito, José Carlos Pedroso, celebrou a compra de dois veículos também para a área da saúde e adquiridos com recursos próprios do municipio. Douradina agora conta com uma Van para levar pacientes do município para tratamentos mais específicos em Curitiba e uma nova e aparelhada ambulância para atender urgências.

Segundo o prefeito, o Centro de Saúde foi um grande sonho que, graças ao apoio dos deputados, câmara e secretários, se tornou realidade. "Este foi um anseio de toda a população que graças a uma emenda de 2007 e a liberação de verbas em 2009, hoje podemos celebrar", concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios