terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sanepar também é patrocinadora do Umuarama Futsal


A Associação de Futsal de Umuarama – AFSU recebeu recentemente a confirmação de mais um importante apoio para seu projeto: Trata-se da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná que confirmou o patrocínio para o ano de 2011 e já fez o depósito de R$ 200 mil na conta da entidade. O projeto havia sido entregue pelo presidente da AFSU Edvanilson Lopes Romero (Nil), juntamente com os deputados Osmar Serraglio (federal) e Fernando Scanavaca (estadual) ao governador Orlando Pessuti durante sua visita à Capital da Amizade no mês de Julho de 2010.

Segundo Nil, o patrocínio é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e em razão de a AFSU ter um projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte que permita à mesma receber patrocínios de empresas até o montante de R$ 1,3 milhão. “A atuação do deputado Osmar Serraglio foi fundamental para a aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte e agora começamos colher os frutos desse trabalho”, disse.

De acordo com Serraglio, além dos atuais patrocinadores outras empresas podem se somar ao projeto e ajudar a levar ainda mais alto o Futsal de Umuarama, que além de bem representar a cidade, hoje também é um representante do Estado do Paraná no cenário nacional. “O trabalho desenvolvido pela AFSU e sua diretoria é motivo de orgulho para todos nós que queremos o bem de Umuarama e do nosso Estado”, disse Dr. Osmar. Ele ressaltou que os patrocinadores podem ser beneficiados com dedução fiscal ao patrocinar o futsal por meio desse projeto.

Nil destacou a atuação do deputado Fernando Scanavaca que teve importante atuação no processo. “O Fernando mais uma vez mostrou-se apoiador do futsal e interveio junto à Sanepar em defesa do nosso pleito”. Ele ressaltou também que Orlando Pessuti havia sido receptivo ao receber o projeto, mas se surpreendeu com a agilidade com que o resultado apareceu. “O governador encaminhou prontamente à diretoria da Sanepar que analisou e considerou viável”, disse.

Além da equipe principal que representa Umuarama em importantes competições do futsal do Paraná e do Brasil, a AFSU mantém o importante trabalho social composto por 600 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, divididos em seis núcleos em várias regiões da cidade, nos quais, além da prática esportiva, é realizado o acompanhamento da participação dos mesmos na escola.