terça-feira, 30 de agosto de 2011

Averama inicia exportação a partir da unidade de Rondon


Foram meses de muito trabalho, que exigiram investimentos da ordem de R$ 20 milhões na ampliação da planta industrial, adequação de seus processos aos padrões internacionais e certificação especial do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Mas agora a Averama passa a exportar também a partir de sua unidade em Rondon, onde a empresa está instalada desde 1994. O grupo, que já exportava a produção de sua unidade em Umuarama, vai dobrar até o final desde ano o volume de suas exportações para 16 países de vários continentes.

A informação foi repassada pelo diretor-presidente da Averama, Célio Batista Martins Filho, que no final da tarde de quinta-feira (25) recebeu na empresa um grupo de produtores, autoridades locais e o deputado federal, vice-líder do Governo na Câmara, Osmar Serraglio. “Esta é uma data muito importante para a Averama e nós fizemos questão de receber aqui as pessoas que foram importantes para a empresa, que tem nos apoiado todos estes anos e especialmente agora, quando começamos a exportar a partir daqui (de Rondon). Nosso reconhecimento e nosso agradecimento a todos vocês”, afirmou Célio, na solenidade simples que marcou o despacho do contêiner para o Porto de Paranaguá.

Com os R$ 20 milhões investidos no processo de habilitação para o mercado externo, a unidade de Rondon dobrou sua capacidade de produção, saltando de 6 para 12 mil aves/dia. A unidade de Umuarama exporta atualmente 30 mil toneladas/mês. “Com o início das exportações de Rondon, nosso objetivo é dobrar o volume exportado até o final de 2011, passando para 60 mil toneladas/mês”, afirmou Célio Martins, o que deve levar para cima o posicionamento da empresa no ranking dos maiores exportadores brasileiro de carne de frango. A Averama é hoje a 20ª maior exportador do país no segmento.

Serraglio, que sempre esteve presente em todos os momentos da Averama, ressaltou o espírito empreendedor de “Celinho” e disse que “empreendedores e empresas deste nível de comprometimento é que somam para o crescimento do país”.