Caixa disponibilizará técnico para auxiliar nos projetos de Entre Rios


A Caixa Econômica Federal deve disponibilizar a partir de 2012, um técnico do seu quadro para se fixar em Umuarama e prestar serviços de orientação aos gestores públicos dos municípios integrantes da Amerios – Associação dos Municípios de Entre Rios. A solicitação foi feita pelo vice-líder do Governo, deputado federal Osmar Serraglio durante audiência com o vice-presidente de governo da CEF, José Urbano Duarte, na quinta-feira (27), da qual participaram também a gerente nacional de relacionamento parlamentar, Jozelita Sandra Pigatto Lenza; o diretor executivo de serviços de governo, Roberto Barros Barreto e o consultor de dirigentes, Luiz Alberto Nozaki Sugahara.

O encontro foi motivado por convite dos dirigentes da CEF ao vice-líder Serraglio para apresentação da formatação do novo sistema de tratamento dos convênios. Como maior delegatária do Governo na execução dos convênios, especialmente aqueles resultantes de emendas dos parlamentares, a Caixa pretende tornar o fluxo mais ágil para os beneficiários aproximando os serviços dos municípios, uma vez que as regionais estão muitos distantes fisicamente dos mesmos.

Indo ao encontro dos objetivos da instituição, o deputado Osmar Serraglio solicitou que essa aproximação fosse feita na forma da fixação do técnico em Umuarama, o que facilitaria o contato entre a CEF e os municípios. “Observando as dificuldades dos municípios e a disposição da Caixa em fazer essa aproximação, aproveitei para solicitar a fixação em Umuarama. O vice-presidente José Urbano sinalizou positivamente e isso deve ocorrer já nos primeiros meses do próximo ano”, disse o deputado.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma