Comitiva de Umuarama pede elevação da Comarca para Entrância Final


Uma comitiva de Umuarama pediu na tarde de segunda-feira (24), ao Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, a elevação da Comarca de Umuarama para Entrância Final. "Chegou a hora de Umuarama ser entrância final. Vamos fazer o possível para atender o pedido, que, pelo desenvolvimento de Umuarama, é plenamente justificável. Com isso quem ganha é a população", afirmou o desembargador.

Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Umuarama, Celso Hiroshi Iokohama, as perspectivas são muito boas, no entanto, a solicitação passará por votação, dependendo de aprovação dos desembargadores do TJ. “A elevação da Comarca é muito importante, pois, garantiria maior permanência dos juÍzes e possibilitaria uma melhor estrutura ao judiciário local", afirma Iokohama.

De acordo com o deputado federal, vice-líder do Governo, Osmar Serraglio, Umuarama dispõe de todas as condições para a Entrância Final e seria uma grande conquista para a justiça e consequentemente para toda a população jurisdicionada. Além da Capital da Amizade (Umuarama) e seus distritos, com mais de 100 mil habitantes, a Comarca abrange ainda os municípios de Perobal, Maria Helena e Douradina. “Umuarama é uma das cidades mais importantes do Estado e merece esse reconhecimento também do Judiciário paranaense”, disse.

Participaram também da reunião o juiz auxiliar da Presidência do TJ Frederico Mendes; o prefeito de Umuarama, Moacir Silva; os deputados estaduais Nelson Garcia e Fernando Scanavaca; o presidente da OAB/PR, José Lúcio Glomb; o o delegado da CAA de Umuarama, Eduardo Cardoso da Silva Reis; o conselheiro da OAB, Gabriel Soares Janeiro; o assessor do deputado Osmar Serraglio, Izaias dos Santos; e o chefe do Gabinete do deputado Scanavacca, Luiz Vanderlei Priori.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma