Ministro lança Cartão Saúde e inaugura US em Curitiba


O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, juntamente com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o governador Beto Richa e o vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio, inauguraram nesta terça-feira na capital do Estado uma Unidade de Saúde no Barreirinha. No Dia do Médico, a cidade também recebeu a implantação do Cartão Saúde.

"Se podemos ter o privilégio de implantar já essa inovação, é porque temos um sistema informatizado bem-estruturado e equipes de trabalho dedicadas e eficientes", disse Luciano Ducci sobre o Cartão Saúde. "A Unidade de Saúde Barreirinha é um grande benefício para esta região da cidade".

O ministro da Saúde Alexandre Padilha ficou impressionado com a qualidade do novo equipamento e o serviço ofertado em Curitiba. "Já tinha muita informação sobre o sistema de saúde de Curitiba, mas superou minhas expectativas. É uma oportunidade muito feliz poder associar a inauguração dessa unidade de saúde à implantação do cartão", comentou Padilha. Ele teceu elogios a atuação e da postura do vice-líder Serraglio. “Sua atuação e postura são exemplares para o país”, afirmou.

Beto Richa também destacou o papel da equipe de saúde e a ampliação do atendimento em Curitiba. "São profissionais altamente classificados e que possibilitam à administração refinar iniciativas de ponta como o Mãe Curitibana (de atenção materno-infantil), um verdadeiro presente para a comunidade", disse. Ele também confirmou a manifestação do ministro sobre Osmar Serraglio. “É um dos melhores e mais atuantes deputados do nosso país”, disse Richa.

Osmar Serraglio foi responsável por uma emenda federal de R$ 400 mil, do Ministério da Saúde para a construção da US, que teve um investimento de mais R$ 1,14 milhão da Prefeitura de Curitiba.

Cartão Saúde: O Cartão Saúde, implantado simultaneamente em 1300 cidades brasileiras, será a identidade de todos os brasileiros no sistema público de saúde. Com o cartão, que passará a vigorar em Curitiba já no mês de novembro, cada pessoa ganha um número, único em todo o território nacional. É a senha para acessar os dados do portador onde ele estiver.

"A ideia é tornar o atendimento mais eficiente e, ao mesmo tempo, melhorar o controle dos recursos investidos em saúde", explicou Padilha, em sua primeira visita à cidade como ministro. Ele também deixou marcado seu retorno a Curitiba para a inauguração do Hospital do Idoso Zilda Arns, no primeiro semestre de 2012.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Serraglio recebe reivindicação de franqueados dos Correios