Feira Nacional da Seda vai até domingo



A 1ª Festa Nacional do Vale da Seda iniciada no último dia 12 em Nova Esperança continuará até o domingo (20). Um dos objetivos do evento é divulgar a cidade como maior produtor nacional de casulos da seda e atrair investimentos para a transformação da matéria-prima em produto final.

A Feira está acontecendo no Centro Cívico de segunda a sexta-feira das 18 às 22h e, nos finais de semana das 14 às 22h. Com mais de 1,3 mil metros de tecidos a disposição dos visitantes, a variedade e qualidade das peças em mais de 60 estampas estão rendendo muitos elogios dos consumidores. Além dos tecidos, a feira oferece também outras peças como bolsas, cachecóis, lenços e kaftans.

Na noite de abertura, ao lado da prefeita Maly Benatti; do vice-prefeito Edgar Moser Junior; do chefe regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Romoaldo Faccin; vereadores, empresários, produtores e visitantes, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio se comprometeu em viabilizar recursos junto ao Governo Federal para aquisição de máquinas e equipamentos, visando o desenvolvimento do setor.

Segundo o deputado, não é possível uma cidade responsável pela maior produção de casulos do país, depender de centros distantes para a transformação em produto final. “Façam o projeto e viabilizarei os recursos junto ao Governo Federal”, destacou o deputado defendendo a valorização da mão-de-obra local e regional e a geração de renda. A prefeita Maly e o vice, Edgar Junior se comprometeram em providenciar os documentos necessários.

O organizador da feira e presidente do Instituto Vale da Seda, João Berdu, ressaltou a importância do evento para a geração de negócios para as pequenas empresas e para agregar mais valor à produção.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma