segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TRE inaugura Fórum Eleitoral em Cidade Gaúcha


Com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar; do diretor geral do, Ivan Gradowski; do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio; do juiz eleitoral Paulo Roberto Cavalheiro Pereira, e do vice-prefeito de Cidade Gaúcha, Jeovani Bonadiman Blanco, representando o prefeito Vitor Leitão que se encontrava em viagem, entre outras autoridades e lideranças, foi inaugurado na manhã de sexta-feira (25) o Fórum Eleitoral de Cidade Gaúcha.

As novas instalações atendem os municípios de Cidade Gaúcha, Nova Olímpia, Guaporema, Tapira e Rondon e foram construídas num prazo recorde de quatro meses ao custo de R$ 315 mil provenientes de Emenda individual do deputado Osmar Serraglio que todo o ano inclui a construção de um novo Fórum Eleitoral no Paraná. O Fórum recebeu o nome de Desembargador Mário Bueno Brandão Braga, em homenagem a um dos mais respeitados desembargadores do Judiciário Paranaense, in memoriam.

Segundo Irajá Prestes Mattar, o TRE-PR é o primeiro no país em construções de Fóruns Eleitorais, tendo inaugurado 84 e com outros 20 para serem construídos e inaugurados no próximo ano. Ainda em seu discurso expressou sua gratidão ao deputado Osmar Serraglio pelo apoio que tem prestado á Justiça Eleitoral enaltecendo o trabalho sério e transparente do parlamentar. “Se todos no Congresso fossem como Vossa Excelência, nossos filhos e nossos netos teriam o Brasil que nós sonhamos.” Ele destacou ainda que o Brasil é feito, em sua maioria, por pessoas honestas e que os corruptos são a minoria. “Os honestos ajudam no desenvolvimento do país, os corruptos e ladrões, colocaremos na cadeia”, afirmou o desembargador.

Serraglio disse que a Justiça Eleitoral do Paraná está à frente de todos os TRE’s brasileiros, inovando, funcionando de forma a dar exemplo para todo o país. “Orgulho-me, como membro da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados em contribuir com uma Justiça que funciona e que dá exemplos. Tenho um grande prazer, de todos os anos, destinar recursos e dar condições para que continue melhorando ainda mais”, destacou Dr. Osmar.

Vânio Cesar Pressinatte
Da assessoria