terça-feira, 29 de novembro de 2011

IFPR amplia campus para atender a demanda


Nesta quarta-feira (30) acontece a abertura dos envelopes com propostas ao processo licitatório para a construção de mais um pavilhão do IFPR - Instituto Federal do Paraná, em Umuarama. O novo pavilhão contará com seis novas salas de aula, laboratório e espaço de convivência para os alunos, com investimentos aproximados de R$ 2 milhões.

De acordo com o reitor do IFPR, professor Irineu Colombo, a partir de 2012, mais de R$ 7 milhões estão previstos para novos investimentos no campus de Umuarama com o objetivo de atender aos novos cursos e o crescimento daqueles que estão em andamento, dentre os quais, Açúcar e Álcool, Agroecologia, Agronegócio, Controle Ambiental, Desenho de Construção Civil, Design de Móveis, Informática, Orientação Comunitária, Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho.

Para o vice-líder do Governo, deputado federal Osmar Serraglio, o IFPR é uma grande conquista não só de Umuarama, mas de todo o Paraná. “É exemplo de ensino gratuito e com qualidade. Tenho um imenso orgulho de ter defendido a sua implantação e destinado recursos por meio de Emenda Individual para que isso ocorresse”, disse. Umuarama foi a segunda cidade no Paraná a ser escolhida para a instalação do IFPR tendo como um dos motivos, a disponibilidade de recursos no orçamento da União destinados por Serraglio para essa finalidade.

Hoje o IFPR campus de Umuarama conta com 280 alunos presenciais e mais 220 na Educação à Distância, com previsão de 400 alunos nos cursos presenciais em 2012 e outros 400 na Educação à Distância. “É uma instituição que veio para beneficiar Umuarama e região, por isso merece sempre nosso total apoio”, disse o Dr. Osmar.