sábado, 12 de novembro de 2011

Festa do Frango espera receber 7 mil pessoas


Com expectativa de atrair um público de 7 mil pessoas nos três dias desta final de semana, a 12ª Edição do Frango na Telha de Umuarama vai se encerrar neste domingo, com almoço. De acordo com os organizadores que receberam em torno de 1.500 pessoas na noite de abertura, tradicionalmente o dia de menor público o domingo sempre fecha com chave de ouro.

Na noite de sexta-feira durante a abertura, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Osmar Serraglio fez questão de destacar que a festa que se tornou tradicional na cidade ajuda a alavancar a economia local. Ele lembrou a importância do apoio de toda a sociedade em razão de o resultado financeiro ser revertido totalmente para entidades assistenciais.

Serraglio fez agradecimentos à Caixa Econômica Federal por ser o maior patrocinador do evento. Por intermédio do parlamentar a instituição contribuiu com R$ 20 mil reais para a realização do Evento. “A Caixa tem sido um importante instrumento para a realização dos sonhos de muita gente. Quero agradecer na pessoa da gerente Leila Simões a atenção dispensada pela diretoria em Brasília que prontamente atendeu nossa solicitação”. Ele destacou ainda o apoio da Averama.

O prefeito Moacir Silva também enalteceu o evento e anunciou que o anteprojeto para tornar a festa um evento oficial do Município já está pronto e será encaminhado à Câmara Municipal. “A Festa do Frango na Telha já faz parte do calendário gastronômico do Estado e se tornará o prato Oficial do Município”. O evento é o segundo em atração de público da cidade, ficando atrás, apenas da Expo_Umuarama.

A festa está acontecendo no pavilhão de indústria e comércio do parque de exposições e faz parte do calendário municipal de eventos. O evento é organizado pelos Rotary Clubs da cidade, com apoio da Associação das Senhoras de Rotarianos, Rotaract, Interact e Rota Kids. O convite está sendo vendido a R$ 15,00, com direito a um prato comemorativo da festa.