Prefeito de Palmas comemora conquistas em Brasilia

De volta de Brasília, o prefeito de Palmas Hilário Andraschko, classificou como positivos, os resultados alcançados durante a semana, junto ao Governo Federal. Ele acompanhou o lançamento do programa Brasil Carinhoso, anunciado pela presidenta Dilma Roussef, assinou convênios para a construção de mais duas creches em Palmas, se encontrou com o ministro Mendes Ribeiro, da Agricultura e recebeu duas máquinas (motoniveladora e retroescavadeira), entregue por Dilma, aos municípios com menos de 50 mil habitantes.


Acompanhado do vice presidente da Frutipar, Carlos Lovo, do vice-líder do Governo e coordenador da Bancada Federal do Paraná, deputado Osmar Serraglio e representantes do legislativo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o prefeito de Palmas reforçou a reivindicação dos produtores de maçã junto ao ministro da Agricultura.

O prefeito salientou que o encontro foi um sucesso. Para ele, os momentos mais difíceis foram ultrapassados e que “com os incentivos propostos pelo Governo Federal, a tendência é animar os produtores e estimular outros para ingressarem na produção de maçã, uma vez que é um ramo rentável”.

Ainda de acordo com o prefeito Hilário, o próximo passo agora é tentar sensibilizar as autoridades públicas estaduais para que façam sua parte. “O setor da maçã é o que mais emprega mão de obra e gera renda”, justifica ele, reforçando que os pomares mantem cerca de 55 mil empregos diretos e 112 mil indiretos, nos três estados do Sul do País. “É um setor muito importante e precisa ser olhado com muito carinho e competência”, reforçou.

Assessoria de Imprensa da PMP.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma