Presidente Nacional diz que PMDB ajudou a transformar o Brasil


Num encontro regional do PMDB que reuniu lideranças de expressão nacional e oito partidos em Toledo na noite de sexta-feira (11), o presidente Nacional, senador Valdir Raupp, disse que o PMDB foi o grande responsável pela transformação do Brasil. Ele afirmou que o partido foi fundamental para que o país reduzisse a pobreza, se transformasse numa das maiores economias do mundo com geração de emprego e inclusão social. “Nós ajudamos o Governo Lula e somos o Governo Dilma”, disse, lembrando ainda da responsabilidade do seu partido na redemocratização do país.

Lideranças comemoram lançamento do pré-candidato Beto Lunitti, a prefeito de Toledo

Vice-líder do Governo na Câmara e coordenador da Bancada Federal do Paraná, o deputado Osmar Serraglio disse que com o apoio do PMDB, o presidente Lula fez uma grande transformação no ensino superior do Brasil. “Sem ter formação superior ele criou 14 universidades, dando oportunidade a milhões de filhos deste país a conquistar um diploma de curso superior. Hoje, com o FIES e o PROUNI o filho do trabalhador que antes não tinha condições, pode inclusive fazer medicina. No caso do FIES, pode quitar seu financiamento se optar por trabalhar no serviço público”, lembrou. Ele disse ainda ter orgulho em dar sustentação do Governo na presidente Dilma na Câmara.

O senador Sérgio Souza PMDB aproveitou o momento para fazer o lançamento da pré-candidatura do empresário Beto Lunitti (PMDB) a prefeito de Toledo, encabeçando uma chapa que deverá ser formalizada com o PT, PDT, PSC, PR, PSDC, PPL e PCdoB, entre outros. A junção, que tem chance de crescer, foi criada a partir da formação do Conselho de Partidos, com o PMDB, PT e PDT, aglutinando em seguida outras siglas. “Abri mão de ser candidato a prefeito e até vice para que um grande projeto de governo se estabeleça”, disse o deputado Elton Welter, do PT.

Além de Valdir Raupp, Osmar Serraglio e Sérgio Souza, participaram do evento, o secretário de relações institucionais da Vice-Presidência da República, Rocha Loures; o ex-governador Orlando Pessuti; o deputado federal Nelson Padovani (PSC); os deputados estaduais Ademir Bier (PMDB) e Elton Welter e Professor Lemos (PT); prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, representantes de diretórios de mais de 40 municípios do Oeste paranaense.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma