segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acadêmicos de Direito da Unipar em Brasília com Serraglio


Na última semana 30 acadêmicos do curso de Direito do campus de Paranavaí da Universidade Paranaense – Unipar, juntamente com o professor de Direito Penal I, Edmar José Chagas, estiveram em Brasília para visitas a diversos órgãos e instituições federais. No Congresso Nacional, grupo foi recebido pelo deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná, que é o vice-líder do Governo na Câmara e intermediou o agendamento das visitas.

Além do Congresso Nacional (Câmara e Senado), os acadêmicos visitaram o Palácio do Planalto, o Palácio Itamaraty, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Espaço Cultural JK, entre outros. “A programação foi muito importante e os alunos gostaram muito”, disse o professor Edmar. “Os acadêmicos ficaram muito agradecidos com a atenção e simpatia do deputado Serraglio. As explicações dele foram muito importantes para o aprendizado dos acadêmicos e para mim também”, ressaltou o professor.

Edmar Chagas disse ainda que foi uma pena não poder levar todas as turmas de direito para terem o mesmo aprendizado. “Uma viagem dessas à Brasília tem um custo elevado” disse. Osmar Serraglio que também é professor de direito disse que esse tipo de atividade é importante para que os alunos conheçam o funcionamento tanto do Legislativo, quanto do Executivo e Judiciário. “Estão de parabéns, o professor, os acadêmicos e a instituição”, disse.