segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Serraglio destaca força do municipalismo durante inauguração da Amerios


Durante a inauguração da nova sede da Amerios - Associação dos Municípios de Entre Rios na sexta-feira (23), o deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, disse que a união dos municípios, principalmente os pequenos e médios é uma forma de superarem as diviculdades. "Eu nasci justamente desse meio do municipalismo. Minha carreira política nasceu da dificuldade das pequenas administrações quando eu assessorava juridicamente inumeras cidades da região. Sei como e quais são as dificuldades".

Ele lembrou também das recentes quedas de receita com a redução do FPM desacando a importância de ser sancionada a Lei que regulamenta a distribuição dos Royalties. "Nós votamos a favor de uma distribuição justa para todos os Estados e Municípios brasileiros ao invés de beneficiar apenas dois ou tres estados produtores. Com uma melhor distribuição dos Royalties teremos maior independência dos municípios", disse Serraglio.

A amerios congrega 32 municipios da região de Entre Rios. Com a nova sede a intenção é contratar profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados e outros, que possam auxiliar os municípios na elaboração de projetos eficientes para conseguir recursos com maior agilidade. "Todos vocês estão de parabens por esta nova conquista", disse, destacando a brilhante atuação do prefeito de Douradina, José Carlos Pedroso (o Cabeção), como atual presidente da entidade que concluiu a aquisição da nova sede.