terça-feira, 6 de novembro de 2012

UEM terá novo bloco com três andares em Umuarama



Na última semana, acompanhados do deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara, Osmar Serraglio, o reitor da UEM – Universidade Estadual de Maringá, professor Julio Santiago Prates Filho e o diretor do campus regional de Umuarama/Centro de Tecnologia professor Osvaldo Joaquim dos Santos, foram autorizados pelo Governo do Estado a iniciarem o processo licitatório para a construção do novo bloco da instituição em Umuarama.

A decisão informada pelo secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, durante audiência, atende reivindicação apresentada pela instituição e defendida por Serraglio, com a finalidade de suprir a demanda dos cursos de engenharias civil, ambiental e de alimento. A obra será composta por um bloco de três andares com área de 3.600 m2, contendo salas de aulas, laboratórios, biblioteca, sala de professores e setor administrativo.

De acordo com o professor Osvaldo Santos, o projeto será entregue ainda nesta semana em Curitiba para a conclusão da licitação até o dia 08 de Dezembro, prazo final para liberação da primeira etapa da obra ainda em 2012, ou seja, a parte estrutural e a cobertura. “O compromisso do Governo é de liberar os recursos para a conclusão já em 2012”, disse. Ele destacou ainda que para 2014 está prevista a construção de um auditório.

Segundo o reitor Julio Prates “esta melhoria na infraestrutura tem como foco oferecer melhores condições para a pesquisa, o ensino e a extensão”. Já o deputado Osmar Serraglio disse que a UEM merece a atenção do Governo em razão da importância que tem, tanto no desenvolvimento regional quanto de todo o Estado. “Aqui em Umuarama, por exemplo, nós temos cursos muito bem avaliados pelo MEC que atingiram notas quatro e cinco. Isso é digno de reconhecimento”, afirmou.

O professor e engenheiro civil Olindo Savi também participou da audiência.