Prefeito Moacir destaca trabalho do Dr. Osmar durante reunião em Umuarama

Vânio Pressinatte

Durante encontro com presidentes e representantes de mais de trinta associações de moradores de Umuarama, o prefeito Moacir Silva, destacou como fundamental a participação do deputado federal Dr. Osmar Serraglio para o desenvolvimento de Umuarama. Lembrou a instalação da UEM em Umuarama, em trabalho conjunto com o deputado Fernando Scanavaca, que na ocasião era Prefeito de Umuarama e agora, a conquista dos cursos de engenharia civil, de alimentos e de meio ambiente.

Moacir reafirmou a atuação do Dr. Osmar na transferência do prédio do IBC para o município onde serão instaladas mais de 50 empresas e centenas de novos empregos, além dos recursos para construção do Centro de Eventos que ajudará a promover o desenvolvimento da região e ressaltou que os eventos em nível estadual projetarão o nome da cidade e atrairão investidores. “Devemos 100% ao trabalho do Dr. Osmar. Ele e o deputado Fernando Scanavaca têm sido grandes companheiros de Umuarama”, disse o Prefeito.

Osmar Serraglio discursou na reunião de lideranças com lideranças em Umuarama

O deputado federal Osmar Serraglio salientou que outra de suas grandes lutas em defesa do ensino superior foi a elevação de 2.000 alunos beneficiados pelo FIES – Financiamento Estudantil para 20.000 no Estado do Paraná, o que beneficiou milhares de alunos da UNIPAR. Além disso, foi autor do Projeto de Lei transformado em Lei, que isenta da dívida do financiamento a família e fiadores de estudante que vem a falecer. Disse que a luta pela redução dos juros continua, tanto que já diminui de 9% ao ano, para 3,4%, para todos os contratos.

O deputado destacou também os benefícios que terão os médicos e professores que se formarem com o FIES, caso depois de formados trabalhem no serviço público. “Esses profissionais terão seus débitos quitados não precisando pagar nada”, e lembrou ainda que o prazo de pagamento do financiamento também foi duplicado, passando a corresponder a três vezes o tempo de duração de cada curso.

Sobre a nova escola federal em Umuarama e os novos cursos da UEM, frutos do trabalho do deputado, ele enfatizou: “Hoje são 240 vagas, mas em pouco tempo, o IFET oferecerá mais de 1000 vagas em cursos técnicos e a UEM, com o inicio dos cursos de engenharia civil, engenharia de alimentos, e de meio ambiente, projeta 2.800 alunos para 2014, quando todas as turmas estarão completas”.

Já o deputado estadual Fernando Scanavaca, disse que muita gente acaba se esquecendo do que aconteceu em Umuarama desde que Dr. Osmar se elegeu deputado federal. “O Dr. Osmar colocou Umuarama no cenário nacional e somente neste mandato já viabilizou mais de R$ 70 milhões para a região”. Ele lembrou também dos 14 tratores viabilizados por Osmar Serraglio para as associações de produtores rurais. “Falo como prefeito que fui e sei das dificuldades que teria sem esse apoio”, ressaltou.

Ao finalizar, Osmar Serraglio disse que Umuarama conta com uma administração municipal com visão e que tem futuro. “O prefeito Moacir Silva administra com sabedoria e tem ao seu lado, um deputado estadual que foi prefeito e sabe como fazer para buscar as coisas que o Município precisa”, se referindo a Fernando Scanavaca.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma