Projeto de Lei beneficia taxistas de todo o Brasil


Vânio Pressinatte

Na última semana, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-Pr), Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, promoveu encontro dos representantes dos taxistas de Curitiba e região metropolitana com a Senadora Gleisi Hoffmann para pedirem apoio da parlamentar ao Projeto de Lei que regulamenta a profissão da categoria. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto deverá ser votado no Senado e, se aprovado, beneficiará mais de 150 mil trabalhadores do setor em todo o Brasil.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Câmara, o deputado Osmar Serraglio apresentou três emendas atendendo pedido dos profissionais do setor: manter dois colaboradores além do permissionário, em vez de um como estava no projeto; transmissão da permissão a esposas e herdeiros no caso de falecimento do permissionário; e, proibição da penhora da licença do serviço.

De acordo com o deputado, em muitos municípios, em caso de morte do titular, a licença retorna à Prefeitura, deixando a família do falecido sem qualquer amparo. “O que desejo é garantir aos taxistas, permissionários e colaboradores e seus familiares o respeito à profissão e a garantia do trabalho”, disse Serraglio.

A Senadora Gleisi Hoffmann manifestou apoio à categoria e disse que defenderá, no Senado, o projeto da forma que foi aprovado na Câmara dos Deputados. “Apoio a causa e farei o possível para ajudar esses profissionais”, afirmou. No mesmo dia, Gleisi registrou a presença dos representantes da categoria no Plenário e, obteve de vários colegas senadores manifestações de apoio ao projeto.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma