Sol inicia linha aérea Umuarama-Curitiba nesta segunda


Vânio Pressinatte

Um café da manhã seguido de vôos panorâmicos sobre a cidade de Umuarama e região marcou neste sábado (26) a chegada a Umuarama da aeronave da Sol Linhas Aéreas que fará a linha Umuarama-Curitiba-Umuarama a partir desta segunda-feira (28) diariamente de segunda a sexta-feira. O empresário Marcos Solano, presidente da companhia, juntamente com sua equipe chegou ao Aeroporto Orlando de Carvalho por volta das 10h30 a bordo da aeronave Let 410, produzidas pela Aircraft Industries, na República Tcheca.

Vôos partirão da Capital da Amizade para a Capital do Estado às 5h10 da manhã e retorna com saída às 22h10. “No início parecia sonho de Ícaro e hoje se torna uma realidade que beneficiará Umuarama e toda a região, disse o deputado federal Osmar Serraglio após pronunciamento do empresário Marcos Solano ao relatar o início de seus projetos com a aviação há praticamente 7 anos, quando dividia seus sonhos com o parlamentar. “Eu abria o note book e mostrava ao Serraglio os aviõeszinhos do meu projeto simulando as linhas que eu planejava”, havia dito o diretor da Sol.

O prefeito Moacir Silva aparentando muita euforia com a conquista, falou da luta travada com a reforma do Aeroporto para atender exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também com a documentação para liberação da linha. O deputado estadual Fernando Scanavaca, destacou que a conquista muito contribuirá para o desenvolvimento local e regional. Também fez uso da palavra, o presidente da Associaçao Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) José Celso Zolin.
As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Orlando de Carvalho devem praticamente dobrar a área construída. Atualmente, a estação possui 262,98 metros quadrados.

Passará a contar com aproximadamente 520 m². Entre as especificidades, a estação passará a ter áreas destinadas a fraldário, coffe bar, guichês para venda de passagens e atendimento dos usuários dos serviços aéreos, revistaria, check-in e outras dependências. A parte externa vai contar com cobertura e ganhará projeto de paisagismo com nova iluminação. Os portadores de necessidades especiais contarão com acesso exclusivo (idêntico aos que funcionam nos veículos de transporte coletivo).

AERONAVE - Avião de asa alta, o Let 410 proporciona uma ótima vista panorâmica da região sobrevoada, seus dois motores Turbo-Hélice Walter M601 E, com potência de 751shp (cada motor) em conjunto com a hélice AVIA penta-pá, produzem baixo nível de ruído e vibração para os passageiros. Com amplo espaço interno e bancos ergonômicos em couro, proporciona grande conforto aos passageiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova companhia aérea inicia operações no Paraná

Serraglio recebe empresários de Cianorte

Fecularia Lopes investe R$ 10 milhões em unidade de Icaraíma